O grande destaque da delegação de Rondônia foi o atleta, Giderson Smith, que conquistou o ouro duplo
Rondônia conquistou, na sexta-feira (18), o destaque no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu No-GI, realizado em Roma, Itália. Seis atletas rondonienses, apoiados pelo governo do estado com passagens aéreas custeadas por meio do programa Pró-Atleta, participam do evento. A competição, que reúne lutadores de todo o mundo, começou no dia 16 e segue até este domingo (20).
O grande destaque da delegação de Rondônia foi o atleta Giderson Smith, que conquistou o ouro duplo, sagrando-se campeão na Categoria Master 2 Meio-pesado e no Absoluto. Sua performance foi marcante, reafirmando seu nome entre os melhores competidores do evento.
Além de Giderson, outros atletas proporcionam orgulho para o estado. Chaise Olímpio sagrou-se campeão na Categoria Master 1 Meio-pesado; Yghor Rocha garantiu o ouro na Categoria Master 1 Super Pesado e Chairo Olímpio conquistou o título na Categoria Master 1 Leve. Ao todo, os atletas rondonienses conquistaram cinco medalhas de ouro, consolidando a força da equipe no tatame.
Para o governador Marcos Rocha, o resultado dos atletas mostra que com apoio e incentivo do governo do estado, os atletas de Rondônia podem alcançar os mais altos patamares do esporte mundial. “Estamos investindo no esporte para garantir que talentos, como essa equipe, continuem trazendo vitórias e inspirando as futuras gerações”, ressaltou.
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o programa Pró-Atleta tem sido uma ferramenta essencial para que os atletas possam competir internacionalmente e mostrar o potencial de Rondônia.
PRÓ-ATLETA
É um programa que visa respaldar os atletas do estado e viabiliza o desenvolvimento do esporte de alta performance mediante o fornecimento de passagens. O programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para que possam participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Incentiva a participação e o atendimento às necessidades gerais do atleta.
Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Delegacao Jiu-Jitsu
Secom – Governo de Rondônia