Cacoal/RO, 26 de maio de 2024 – 20:10
Search
Search
26 de maio de 2024 – 20:10

Professor Francisco Xavier anuncia sua pré-candidatura em Cacoal

O professor Francisco Xavier Gomes anunciou, neste fim de semana, que pretende colocar seu nome  para a avaliação do partido e dos eleitores cacoalenses. O anúncio foi feito em suas redes sociais, nas quais ele informa ser pré-candidato a vereador pelo Partido Verde (PV).

Após as postagens, houve muitas manifestações de apoio à ideia. Além de professor, há muitos anos, Francisco Xavier é jornalista e possui uma coluna semanal no Jornal Tribuna Popular de Cacoal, na qual analisa fatos políticos locais, estaduais e nacionais, como também assuntos relacionados com a cultura de Rondônia.

Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), ele se prepara para a conclusão do curso, já tendo sido aprovado no Exame da OAB.

Com larga experiência política, é a primeira vez que o professor Xavier pensa em disputar uma eleição municipal em Cacoal. Ele é filiado ao Partido Verde e possui atuação conhecida nos debates políticos da Capital do Café.

Caso tenha seu nome aprovado na convenção do PV, que acontecerá no segundo semestre deste ano, certamente o município de Cacoal poderá ter uma boa opção para os eleitores que buscam candidatos com boa formação técnica e conhecimento sobre as atribuições do mandato de vereador.

Por essa razão, sua pré-candidatura deve atrair pessoas com liderança no município. O professor Francisco Xavier possui curso de pós-graduação em Direito Administrativo, Direito Constitucional e Metodologia do Ensino Superior.

Embora tenha uma atuação bem conhecida entre os trabalhadores da educação, ele não possui relações apenas com este segmento da sociedade, visto que conhece e possui amizade com  muitas pessoas do ramo de comércio, agricultores, produtores rurais e outros setores.

Algumas pessoas próximas ao Partido Verde comentam que ele tem dialogado com diversas lideranças do município de Cacoal, visando ampliar seu leque de apoiadores para a pré-candidatura.

O processo eleitoral em Cacoal já conta com grande movimentação nos bastidores e o Partido Verde trabalha para organizar a participação de seus candidatos. Ainda não há definições, quanto ao candidato a prefeito que terá o apoio da sigla, mas existem conversas com diversos líderes de partidos locais.

Fonte: Tribuna Popular

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp