Cacoal/RO, 28 de fevereiro de 2024 – 09:46
Search
Search
28 de fevereiro de 2024 – 09:46

Reforma na Casa de Detenção de Cacoal utiliza mão de obra de reeducandos

Além da reforma será entregue uma sala de aula com capacidade para 40 alunos

Com um investimento de R$ 273.550,42 (duzentos e setenta e três mil, quinhentos e cinquenta reais e quarenta e dois centavos) oriundos do Governo de Rondônia, a reforma e construção de novas salas está sendo realizada na Casa de Detenção do município de Cacoal. Utilizando mão de obra reeducanda, a ação irá trazer melhorias no cumprimento da execução das penas, com melhor prestação de serviços para os visitantes da unidade, e fomentará as atividades educacionais realizadas no estabelecimento penal.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a obra de reforma na estrutura da unidade, também contempla uma nova sala de aula com capacidade para 40 alunos, cinco salas para visitas e uma sala administrativa. Iniciado em 2023, o serviço aguardava insumos, sendo retomado em dezembro com mão de obra de 20 reeducandos capacitados no curso de alvenaria, ofertado pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Conforme reforçado pelo Governo de Rondônia, a estrutura dos estabelecimentos públicos devem ser conservadas. Com a utilização da mão de obra reeducanda, o Estado  realiza esse trabalho de forma mais econômica pois investe somente nos insumos, além de promover a ressocialização.

Para o secretário de Justiça, Marcus Rito, fica clara a importância da capacitação durante o cumprimento de pena. “Já estamos colhendo o resultado dos cursos profissionalizantes ofertados no sistema prisional, e esse é o objetivo da Sejus, que a população carcerária esteja apta a trabalhar e, no pós-cumprimento de pena possa contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, consequentemente, reduzindo a criminalidade”, concluiu.

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Foto: Gilberto Andrade
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp