Cacoal/RO, 20 de junho de 2024 – 06:02
Search
Anuncie aqui
Search
20 de junho de 2024 – 06:02

RO é Agro: chegada de trator contribui com crescimento da produção agrícola em Cacoal

Anuncie aqui

Preparar o terreno para o cultivo do café na região da Linha 11, em Cacoal. Esta é uma das tarefas do agricultor que conta com o apoio da Associação dos Produtores Rurais União Capixaba (Aspruc), que, recentemente, adquiriu um trator agrícola por meio de emenda do deputado estadual Cássio Gois (PSD).

O trabalho desempenhado pela associação contribui diretamente na vida de 59 associados e em mais de 100 propriedades da região. A região se notabiliza pelo cultivo de café e de pastagem.

De acordo com o presidente da associação, Senatilho Cheigger dos Santos, a chegada do investimento no campo tem ajudado para fortalecer as atividades na zona rural. “O trator tem sido utilizado para puxar o café, pois, o caminhãozinho que tínhamos anteriormente, não aguentava mais. Temos contado com o apoio parlamentar para garantir melhorias para nossos associados. Essa contribuição chegou para podermos desempenhar funções com ele e auxiliar no preparo do solo para o cultivo na região”, frisou.

Trator tem contribuído com a vida do produtor rural da Linha 11 (Foto: Rafael Oliveira)

 

Para o presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Ronaldo Félix dos Santos, são ações como essa que ajudam o produtor rural a desempenhar um melhor papel em prol da agricultura familiar. “É tão importante para nós produtores rurais termos o apoio do deputado Cássio Gois e estamos sendo atendidos. Essa parceria vem nos ajudando a fomentar a agricultura familiar e a facilitar a vida do trabalhador rural no campo”, afirmou.

 

RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL

No período de 20 a 25 de maio, o estado se prepara para receber o Brasil e o mundo na 11ª Rondônia Rural Show Internacional no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Com o tema “Agricultura da Amazônia”, a feira do agronegócio rondoniense é realizada pelo Governo do Estado, e a cada edição apresenta evolução, chegando a alcançar mais de R$ 3,5 bilhões em movimentação econômica, em 2023, se consolidando como o maior segmento do agronegócio, do Norte do Brasil.

 

ALERO NA RONDÔNIA RURAL SHOW

A cidade de Ji-Paraná recebe no próximo dia 23 de maio (quinta-feira) a sessão itinerante extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). A decisão foi confirmada no último dia 10 de abril (quarta-feira) por meio do Projeto de Resolução 577/2024, de autoria da Mesa Diretora, estabelecendo a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 11ª edição do Rondônia Rural Show Internacional.

 

SÉRIE “RO É AGRO”

As matérias da série “RO é Agro” serão veiculadas no Portal da Alero, pelo canal da TV Assembleia, 7.2, e ainda pelo canal no YouTube. Os vídeos produzidos também serão disponibilizados no estande da Casa de Leis, durante a realização da 11ª Rondônia Rural Show Internacional.

(Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO – Fotos: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp