Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 05:24
Search
Search
22 de maio de 2024 – 05:24

Rodovia-383, sentido Alta Floresta d’Oeste, recebe serviços de manutenção e recuperação

Manutenção entre os municípios de Santa Luzia d’Oeste e Alta Floresta d’Oeste é realizada pela equipe da 4ª Usina de Asfalto do DER-RO

 

Cerca de 25 quilômetros de pavimentação asfáltica da RO-383, entre os municípios de Santa Luzia d’Oeste e Alta Floresta d’Oeste, estão recebendo os serviços de manutenção e recuperação superficial (tapa-buracos), pelo Governo de Rondônia. A equipe da 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) está na região realizando as obras.

De acordo com o diretor-geral do Departamento, Eder André Fernandes, a manutenção e recuperação consistem na remoção do pavimento deteriorado com fresagem, aplicação de emulsão asfáltica do tipo RR (cola) e a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “A manutenção nas rodovias estaduais pavimentadas, sob responsabilidade do DER-RO, segue o cronograma de planejamento anual, para garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção do agronegócio”, ressaltou.

Para a produtora rural Maria Fernandes, a manutenção influencia diretamente no dia a dia de quem precisa utilizar a estrada. “Esse trabalho de tapa-buracos é importante para nós, motoristas, pois evita prejuízos e acidentes, além de ser fundamental na vazão do nosso trabalho”, relatou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o objetivo é garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção do agronegócio.

 

Fonte/Texto: Ricardo Barros – Foto: Claudecir Zanchi – Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp