Rondônia, 18 de julho de 2024 – 00:27
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 00:27

Rolim de Moura: Prefeito Aldo Júlio visita Banco do Povo e estimula população a conhecer as linhas de crédito da instituição

Anuncie aqui

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio visitou nesta terça-feira (01) A agência do banco do Povo de Rolim de Moura que atende o público no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) anexo ao prédio da prefeitura, na Avenida João Pessoa, Centro, desde 2019. Ele foi recepcionado por Ângela Maria Dias Vasconcelos agente de crédito da unidade do Banco do Povo de Rolim de Moura.

A agente de crédito destacou que a proposta do banco é ofertar empréstimos com taxas competitivas no mercado financeiro promovendo o aquecimento da economia. O banco do Povo tem a finalidade de fomentar o microcrédito. Trabalhador autônomo tem acesso ao crédito, basta procurar a agência munido de documentos e passar pela aprovação de avaliação de crédito.

O prefeito rolimourense destacou que essa é mais uma parceria importante com o governo do estado para fomentar a economia por meio dos pequenos empreendedores. Aldo Júlio frisou que a intenção do governo em apoiar inciativas populares, financiando pequenos projetos familiares ou individuais pretende, incentivar a produção de bens e serviços, como sorveterias, salões de beleza, moto táxis, borracharias, e vários empreendedores do agronegócio, entre tantos, de modo a garantir emprego e renda, materializado por uma linha de crédito de acesso simplificada e com uma taxa de juros, quase simbólica.

Ângela Maria informou que são realizadas de 15 a 22 operações ao mês e lembrou como funcionam as normas operacionais. O microcrédito caracteriza-se como uma modalidade especial de crédito produtivo e orientado, estruturado para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado convencional de crédito. Possui como beneficiários aqueles que exercem atividades produtivas (comércio, indústria e serviços), tanto do seguimento formal como informal, seja ele rural ou urbano.

O Banco do Povo está em Rolim de Moura desde 2004 e já injetou mais de 05 milhões de reais na região, pois além de Rolim de Moura, atende a região Castanheiras, Nova Brasilândia, Santa luzia e Novo Horizonte.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp