Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 04:35
Search
Search
22 de maio de 2024 – 04:35

Rondônia implementa o Dia “D” da Educação Especial Inclusiva em escolas da Rede Estadual

Seduc tem mobilizado a comunidade escolar para ações que promovam o acesso à informação sobre as necessidades educacionais

Comprometido com a inclusão e valorização da diversidade nas escolas, o Governo de Rondônia está implementando na Rede Pública Estadual de Ensino, o Projeto Celebrando as Diferenças no Cotidiano Escolar, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Gerência de Educação Especial (GEES) e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O objetivo do Projeto é efetivar o Dia “D” da Educação Especial Inclusiva, comemorado, anualmente, no dia 14 de abril, em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. Para isto, estão sendo entregues para as 18 CREs, folders, banners e cartazes, que serão apresentados a toda comunidade escolar.

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, a Secretaria tem mobilizado a comunidade escolar para ações que promovam o acesso à informação sobre as necessidades educacionais dos alunos da educação especial e estimulem reflexões sobre os direitos à Educação.

Para alcançar esse propósito, o Projeto propõe diversas atividades, como palestras para pais, alunos e professores sobre os direitos das pessoas com deficiência, sensibilização da comunidade escolar, por meio de cartazes e distribuição de folders e atividades recreativas, que promovam a inclusão de alunos com deficiência.

INCLUSÃO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com essa iniciativa, o Estado reafirma seu compromisso com a inclusão e a promoção de uma Educação de qualidade para todos, valorizando a diversidade e garantindo os direitos de cada aluno.

ATIVIDADES

As atividades serão coordenadas pelas escolas, sob a supervisão das CREs, conforme o planejamento proposto ou sugestões contidas no Projeto. Entre os profissionais envolvidos estão técnicos das Coordenadorias, professores de salas de recursos e profissionais de instituições parceiras, todos com responsabilidades específicas na elaboração, distribuição e execução do projeto.

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Vera Lima
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp