Entre os dias 22 de setembro a 1 de outubro acontece em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a ExpoCruz 2023. Trata-se de uma das maiores feiras multisetoriais da América Latina e Rondônia também se faz presente, com a participação do Sebrae RO, representado pelo seu diretor superintendente, Clébio Billiany de Mattos, pelo gerente da Unidade Regional de Vilhena, Charif Mohamed, e pelos seus conselheiros Salatiel Rodrigues (Sescoop/RO) e Alex Sandro Guaitolini (Faperon). Além disso, oito empresários rondonienses foram selecionados pelo Sebrae por meio de chamamento público e completam a comitiva rondoniense na Bolívia.
O evento atrai um público bastante diverso, de vários países e com perfis diferentes, incluindo empresários, investidores e políticos. Dentro da ExpoCruz, o Pavilhão do Brasil se destaca como um dos maiores espaços da feira. No local, estão presentes representantes de empresas brasileiras de pequeno e médio porte que querem se inserir no mercado boliviano e ainda instituições ligadas ao comércio exterior.
“Além da perspectiva de exportação para a Bolívia, o evento possibilita a conexão com outros países que também visitam o espaço. A presença do Brasil e de Rondônia, claro, é uma grande oportunidade de fortalecer a relação comercial com a Bolívia”, destaca o diretor superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany.
Durante a agenda em Santa Cruz de La Sierra, além da participação na ExpoCruz 2023, a comitiva rondoniense tem a oportunidade também de visitar o Parque Industrial Latinoamericano, o projeto Nova Santa Cruz – Cidade Inteligente, realizar uma série de visitas a universidade Udabol, a cooperativa de crédito Jesus Nazareno, a indústria Famosa e participar de uma reunião da Cainco – Cámara de Industria, Comercio, Servicios Y Turismo de Santa Cruz.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).