Cacoal/RO, 28 de fevereiro de 2024 – 09:47
Search
Search
28 de fevereiro de 2024 – 09:47

RONDONIENSE 2024: Árbitros participam de testes complementares em Cacoal

Atividades foram realizadas com o apoio da Prefeitura de Cacoal

 

Para completar o quadro de árbitros da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o Sindarfer, Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia, realizou em Cacoal testes complementares físicos.

As atividades foram promovidas pela FFER e Sindarfer no município de Cacoal com apoio da prefeitura e do vereador Edimar Kapiche. Os testes complementares serviram para formar o quadro da arbitragem para o calendário da temporada 2024, atualmente são 33 árbitros e árbitros assistentes aptos para atuarem em competições oficiais da FFER.

Para o presidente do Sindafer os árbitros estão quase prontos para a temporada 2024, “foram várias etapas de preparação física que realizamos para deixar os árbitros em sua plena condição física para desenvolver da melhor forma possível suas funções no comando das partidas, agora vamos realizar a pré temporada para concluir essas etapas de preparação que deve ser realizada pela instrutora CBF/FIFA Simone Xavier nos dias 10 e 11 de fevereiro”, citou Servilío Patrício.


A instrutora Simone Xavier vai coordenar todas as atividades sobre os termos das regras do futebol, como por exemplo impedimento, mão, uso dos braços, entradas e disputas, faltas táticas e controle de jogo. Todos os 33 árbitros devem participar das atividades no início do mês de fevereiro para estarem a disposição das escalas para os jogos do Campeonato Rondoniense que deve iniciar no dia 17 de fevereiro.

FFER

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp