Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 20:17
Search
Search
22 de maio de 2024 – 20:17

Rondoniense 2024: Ji-Paraná, União Cacoalense e Vilhena disputam duas vagas

 Se o União Cacoalense vencer o Genus em casa, garante participação na fase final

 

O Porto Velho e o Barcelona já garatiram participação na próxima fase  

 

Passadas 9 rodadas do Rondoniense, Porto Velho e Barcelona estão garantidos na fase final.  A  Locomotiva com a melhor campanha está garantida na primeira posição. Na rodada do fim de semana o Porto Velho venceu mais uma, a sétima seguida no campeonato. Desse vez bateu o Sport Genus por 3 a 0 e somou 22 pontos, ficando líder com sobras. Já o Sport Genus deu adeus a competição. Com 6 pontos, a equipe da capital vai até o Aglair Tonelli cumprir tabela diante do União Cacoalense.

O Barcelona também venceu e chegou ao 15 pontos, garantindo a 2ª colocação. Venceu o Vilhena no Aluízio Ferreira. O VEC até fez jogo duro, fechando o primeiro tempo em 1 a 1, mas na etapa final o Barcelona teve mais fôlego e pernas para golear o adversário por 4 a 1 e garantir a classificação para a fase final.

Para o VEC restou se preparar para a última rodada. O pentacampeão Rondoniense joga suas últimas fichas diante do líder Porto Velho precisando vencer e melhorar o saldo de gols para se garantir na fase final do Rondoniense com suas próprias forças, qualquer empate ou derrota, o VEC vai depender de combinações de resultados para avançar na competição.

O maior clássico de Rondônia frustrou as duas torcidas no Aglair no Tonelli,  em Cacoal. União Cacoalense e Ji-Paraná entraram em campo precisando vencer para ficar mais perto da fase final do Rondoniense, mas o maior clássico do Estado não saiu do zero a zero e as duas equipes seguem empatadas no número de pontos, nos critérios de desempate melhor para o Galo da BR que tem uma vitória a mais do que a Raposa da BR.

Na última rodada, no próximo fim de semana, as duas equipes precisam vencer para avançar na competição, o Galo, se vencer o Barcelona se garante, já o União Cacoalense também com 10 pontos precisa vencer em casa o que ainda não conseguiu. Na última rodada ç União tem mais uma chance diante do Sport Genus, o lanterna. Para o União Cacoalense só interessa vencer para garantir a classificação. Caso empatar, depende  de uma derrota do Vilhena para o Porto Velho, em sua casa.

O União Caccoalense depende de si próprio, jogando em casa contra o lanterna da competição, o Sport Genus – Foto: Lucas Alves/União

 

 Jogos da 10ª rodada – Última da primeira fase:

Ji-Paraná    x     Barcelona – Biancão

Vilhena       x      Porto Velho – Portal da Amazônia

U.Cacoalense   x       Sport Genus – Aglair Tonelli

 

Classificação Rondoniense

1 – Porto Velho                    22 pontos/ 07 vitórias/ 12 saldo

2 – Barcelona                      15 pontos/ 04 vitórias/ 05 saldo

3 – Ji-Paraná                       10 pontos/ 03 vitórias/ – 6 saldo

4 – União Cacoalense        10 pontos/02 vitórias/ – 1 saldo

5 – Vilhena                           10 pontos/ 02 vitórias/  -3 saldo

6 – Sport Genus                   06 pontos/ 01 vitória/ -7 saldo

 

Tribuna Popular  com  informações do: ffer.com.br

Foto: Natal Jacob/Rede social Porto Velho/FFER

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp