O Corinthians foi campeão no ano passado e adquiriu o direito de sediar a abertura
O Campeonato Ruralzão de 2023 vai iniciar neste sábado, no campo do Corinthians da Linha 13, campeão do ano passado nas duas categorias, Prata e Ouro. A equipe campeã de cada ano, fica sendo sede para a abertura do campeonato do ano seguinte.
A Prefeitura, através da Amec que organiza o evento, aguarda a presença de um grande público na abertura e também a presença de convidados especiais, como o prefeito Adailton Fúria, os deputados Cássio Gois e Cirone Deiró, grandes incentivadores do esporte, vereadores e demais autoridades convidadas.
Por parte da equipe anfitriã, o presidente do Corinthians, Alexandro Félix de Aguiar, o Sandrão e seu vice Eliel Vieira, o Tequinha, que tentam o 12º Ruralzão neste ano, pretendem receber a todos com o maior carinho e colocar as dependências do clube à disposição de todos que por lá comparecerem, dispondo de refrigerantes, bebidas, alimentação, inclusive churrasco.
26 equipes estão prontas para as disputas, com 13 em cada categoria. Cada equipe conta com representantes nas duas categorias e os quatro grupos, idênticas para as duas categorias, ficaram assim, conforme informações do coordenador do campeonato, Júlio Cesar Baioco:
Grupo “A”
Corinthians – Linha 13
Flamengo – Linha 12
Nacional – Linha 12.
GRUPO “B”
Cruzeiro – Linha 10
Internacional – Linha 06
Juventude/Rodovia do café.
GRUPO “C”
Barreiros – Linha 11
Brasilzinho – Linha 10
Chapecoense – Linha 09
GRUPO “D”
Flamengo – Linha 10
Laranjeiras – Linha 09
Nova União/Paiter Surui
Sport Club 21.
Conforme tabela, a Amec divulgou os jogos da primeira rodada que acontece neste sábado, dia 7, com 08 jogos, quatro em cada categoria, nos campos do Corinthians, com abertura oficial, no campo do Juventude, da Linha 06, no campo do Flamengo, na Linha 10 e no campo da Chapecoense, na Linha 09.
O professor Adão Wenzel do Nascimento, idealizador do Ruralzão em 1983, também da Taça Padre Ezequiel Ramin e o Ruralzão Feminino, todos em favor da população rural, lamenta sua ausência e pediu para Tribuna Popular, levar essa rápida mensagem:
MENSAGEM DO PROFESSOR ADÃO
“Quero desejar a todos participantes, um ótimo campeonato, que ocorra um alto espirito esportivo, que ocorra um ótimo trabalho da organização e da arbitragem e transmito o abraço ao público que irá assistir aos jogos. Eu lamento não estar presente pois posso ser chamado a qualquer momento para fazer minha cirurgia. Mas desejo a todos um feliz Campeonato Rural que foi criado em 1.983. São 40 anos, menos uns dois campeonatos que não realizei por ser anos políticos e na pandemia também deve ter deixado de acontecer pelo menos um. Bom campeonato a todos!”.
www.tribunapopular.com.br