Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 08:46
Search
Search
20 de maio de 2024 – 08:46

Ruralzão de Cacoal começa neste sábado

O Ruralzão teve sua primeira edição realizada em 1983, através do professor Adão Wenzel do Nascimento

Em 2023 o Juventude da Linha 6 conquistou o bicampeonato pela Categoria Ouro – Foto: Arquivo

 

O tradicional Campeonato Ruralzão que foi idealizado pelo professor Adão Wenzel do Nascimento em 1983 quando aconteceu a primeira edição e posteriormente foi assumido pela Amec (Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal), neste ano de 2024, vai começar neste sábado, dia 6 de abril, com coordenação do professor Julio Cesar Baioco.

Extraindo dos banners da única informação prestada pelo setor de divulgação de eventos da Amec nas redes sociais ligadas ao esporte cacoalense, a primeira rodada do campeonato dedicado ao homem do campo, inicia neste sábado, 6, e termina no domingo,  dia 7.

23 equipes participam da competição, sendo 11 na categoria Prata (Aspirantes) e 12 na categoria Ouro (Titulares). A Categoria Ouro ficou dividida em quatro grupos de três equipes.

No grupo A:

Juventude (Linha 6)

Barcelona (Linha 8)

Democrata (Linha 10.

Grupo B:

Sport Club 21

Laranjeiras (Linha 9)

Barreiros (Linha 11).

Grupo C:

Corinthians (Linha 13)

Nova União (Linha 10)

Brasilzinho (Linha 10).

Grupo D:

Flamengo (Linha 10)

Chapecoense (Linha 9)

Carajás (Linha 14).

PRIMEIRA RODADA

Amanhã, sábado:

Barcelona x Democrata, às 15:45, no campo do Barcelona, pela Categoria Ouro.

Nova União x Brasilzinho, no campo do Nova União, na Linha 10, com início às 14hs, categoria Prata e Ouro.

Chapecoense x Carajás, às 14hs, no campo da Chapecoense, na Linha 9, Prata e Ouro.

Domingo, dia7:

Barreiros x Laranjeiras, no campo do Barreiros, na Linha 11, com jogos da Prata e Ouro, a partir das 14hs.

 

O Corinthians da Linha 13, que conquistou o 4º título pela Categoria Prata em 2023, a exemplo da equipe da Categoria Ouro, não atua na primeira rodada – Foto: Arquivo

 

ARBITRAGEM

Para se ter uma ideia de como é dificil organizar uma competição, para escolher a equipe de arbitragem  para apitar os jogos do Ruralzão, a Amec, teve de promover um certame licitatório e uma empresa de arbitragem de Porto Velho foi a vencedora. Isso quer dizer que é possível que todos os árbitros podem vir da capital para fazer a arbitragem dos jogos do Ruralzão que começa amanhã. E assim, todos os árbitros de Cacoal, vão ficar ausentes do tradicional campeonato, a não ser que sejam contratados pela empresa vencedora da licitação. São coisas da Lei de Licitação.

AUSENTE

 

O professor Adão Wenzel do Nascimento que iniciou o Ruralzão em 1983 e que também criou a Taça Padre Ezequiel Ramin e o Ruralzão Feminino entre tantos outros eventos esportivos em Cacoal, continua no Paraná cuidando de sua saúde.

Adão diz lamentar muito não poder estar presente na abertura, mas transmite o desejo de que seja um campeonato saudável, que seja como foi planejado desde seu início, com a finalidade única de proporcionar o esporte sadio aos moradores da área rural. “Um ótimo campeonato a todos os participantes”, finalizou.

Da Redação

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp