Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 07:21
Search
Search
20 de maio de 2024 – 07:21

Sebrae e Caixa celebram parceria para fortalecer o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat em Rondônia

 

Uma reunião realizada na última semana na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO), marcou um grande avanço para o desenvolvimento do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) no estado.

O objetivo do encontro foi firmar uma parceria para que sejam realizadas ações voltadas às construtoras de Rondônia, facilitando o acesso à Certificação do PBQP-H.  A reunião contou com a participação do superintendente executivo de Habitação da Caixa em Rondônia), Bruce Barbosa Guerra, do diretor-técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo, do diretor-administrativo e financeiro, Eduardo Fumyari e do chefe de Gabinete do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Roberto Jarbas Moura de Souza.

Ferramenta do Governo Federal, o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat busca garantir dois pontos fundamentais quando se fala de habitação de interesse social: a qualidade, com obras marcadas pela segurança e durabilidade; e a produtividade do setor da construção a partir da sua modernização.

“Com a celebração desta parceria, o papel do Sebrae RO consiste na qualificação das empresas do ramo da Construção Civil no estado de Rondônia, através de consultoria ou mesmo por meio do programa Sebraetec. São ações de fundamental relevância, que tem o intuito de desenvolver a economia do estado, principalmente, o setor de Construção Civil.”, destacou o diretor-técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo.

Vale destacar que o PBQP-H é um sistema de certificação de gestão da qualidade voltado exclusivamente para as construtoras, sendo um pré-requisito para aquelas que querem construir unidades habitacionais com verba do Minha Casa Minha Vida e FGTS.

“O Sebrae vê esta parceria como sendo de suma importância, visto que o setor de Construção Civil representa 21% das empresas ativas em Rondônia. Essa parceria poderá aquecer ainda mais o mercado dentro dessa cadeia produtivas dos pequenos negócios”, completou Eduardo Fumyari.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp