Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 16:57
Search
Search
1 de março de 2024 – 16:57

Sebrae RO lidera missão de empresários à NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque 

O Sebrae Rondônia, em seu compromisso contínuo de impulsionar os negócios locais, liderou mais uma missão internacional enriquecedora ao apoiar a participação de 10 empresários rondonienses na NRF Retail’s Big Show. O evento, de magnitude global, acontece de 13 a 16 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Essa iniciativa vai muito além de uma viagem, representa um investimento estratégico no desenvolvimento do empresariado local”, destaca o diretor-financeiro do Sebrae em Rondônia, Eduardo Fumyari, que acompanha a missão.

Organizado pela National Retail Federation (NRF), a NRF Retail’s Big Show é um dos maiores e mais influentes eventos de varejo do mundo e reúne anualmente milhares de profissionais do setor. O evento se consolidou ao oferecer uma plataforma incomparável para explorar as últimas tendências, tecnologias e estratégias que moldam o futuro do comércio. Com exposições, palestras e oportunidades de networking, o evento proporciona uma visão abrangente e aprofundada do cenário varejista global.

“Ao participarem desse evento, os empresários rondonienses tiveram a chance de imergir em um ambiente vibrante e dinâmico, onde puderam interagir com líderes de mercado, especialistas em inovação e visionários do setor”, detalha Fumyari.

A NRF Retail’s Big Show não apenas oferece um panorama das últimas novidades em termos de tecnologia e estratégias de vendas, mas também abre portas para parcerias internacionais e insights valiosos que podem transformar a forma como os negócios são conduzidos.

Diretor-técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo, também integra a missão a Nova Iorque e resumiu um pouco da experiência vivenciada pelos empreendedores rondonienses.

“Além das experiências proporcionadas pela NRF, a nossa comitiva teve a oportunidade única de realizar visitas técnicas em alguns dos maiores operadores do varejo. Destaque para as duas visitas aos centros de distribuição da Amazon, onde os empresários puderam testemunhar a magnitude das operações logísticas e a aplicação de tecnologias de ponta. Essa imersão prática na realidade de uma empresa líder global é inestimável para os participantes, fornecendo insights valiosos que podem ser aplicados diretamente em suas operações locais”, pontuou o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia.

As visitas técnicas a varejistas do segmento de luxo também permitiram aos empresários rondonienses absorverem conhecimentos sobre estratégias específicas desse nicho exigente. A observação direta das práticas adotadas por marcas renomadas no mercado de alto padrão proporcionou uma compreensão aprofundada das nuances desse setor e como essas estratégias podem ser adaptadas ao contexto local.

“Estamos proporcionando uma imersão completa no cenário global do varejo. A NRF e as visitas técnicas não são apenas oportunidades de aprendizado, mas investimentos concretos no desenvolvimento sustentável dos nossos empresários”, completa o presidente do conselho deliberativo do Sebrae Rondônia, Darci Cerutti, que também esteve presente durante essas experiências e fez questão de destacar a importância dessas vivências.

“Não há dúvidas de que a participação na NRF Retail’s Big Show, aliada às visitas técnicas a grandes players do varejo, representa um divisor de águas para a expansão e aprimoramento dos negócios em Rondônia. O Sebrae reafirma seu compromisso em ser um catalisador do desenvolvimento econômico, proporcionando experiências que transcendem fronteiras geográficas e conectam os empreendedores locais ao que há de mais inovador no mercado global”, concluiu Cerutti.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp