Cacoal/RO, 23 de fevereiro de 2024 – 12:47
Search
Search
23 de fevereiro de 2024 – 12:47

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo busca o Sebrae RO para fortalecer parcerias em Ji-Paraná 

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Ji-Paraná (Semictur), Klecius Modesto, realizou uma visita institucional à sede do Sebrae em Rondônia, em Porto Velho, no último dia 17 de janeiro, onde foi recepcionado pelo diretor superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos e pela assessora Fabiana Riva.

A missão da Semictur é articular o desenvolvimento sustentável de Ji-Paraná, promovendo políticas públicas eficientes em colaboração com o Poder Público, instituições de ensino, setor empresarial e sociedade civil organizada.

Durante a visita, o secretário municipal destacou a importância da parceria entre a Semictur e o Sebrae para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Ele ressaltou os esforços do município em promover o turismo, citando eventos como a Rondônia Rural Show e a Competição de Embarcação e Caiaque, que têm contribuído para dinamizar a região. Além disso, mencionou o potencial do turismo religioso, enfatizando o expressivo número de cristãos na cidade.

Por sua vez, o superintendente Clébio Billiany de Mattos reforçou o compromisso do Sebrae RO em fortalecer a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná para impulsionar ações em benefício dos pequenos negócios locais. “Temas como a Sala do Empreendedor, a adesão da Prefeitura ao Proampe (Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia), a Rondônia Rural Show e o Projeto Prefeitura Empreendedora do Sebrae foram discutidos durante a reunião”, pontuou.

A expectativa é que a colaboração entre a Semictur e o Sebrae proporcione oportunidades significativas para o desenvolvimento econômico e turístico de Ji-Paraná, alavancando iniciativas que beneficiem tanto os empreendedores locais quanto a comunidade em geral.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp