Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 08:48
Search
Search
20 de maio de 2024 – 08:48

“SENAI Vai Até Você” leva quatro cursos ao município de Urupá

Já estão em andamento três cursos, num total de quatro, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), para alunos de Urupá e ministrados pelos instrutores da unidade de Ji-Paraná. Eles fazem parte da ação do Programa SENAI Vai Até Você, que é realizado em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Já iniciaram as turmas de Operador de Caixa e Noções Básicas de Mecânico de Motocicleta (ambos com carga horária de 60 horas), e de Corte e Costura, que totalizam 100 horas. E no dia 24 de junho começará o curso de Eletricista de Instalações Prediais Baixa Tensão (60 horas).

A aula inaugural contou com a presença da gerente da unidade do SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná, Cintia Aparecida Alves, da coordenadora pedagógica do SENAI, Viviane Giupato, do prefeito de Urupá, Célio Lang e da secretária da Semas, Célia Maria Santos Lang. De acordo com Cintia Alves, “o SENAI Vai Até Você” é um importante projeto que capacita a população de baixa renda e a qualifica para ingressar no mercado de trabalho, dando a oportunidade de conquistar um emprego ou até mesmo se tornarem empreendedores, disse.

A titular da Semas, reiterou que fechou a parceria com o SENAI, pois se trata de uma instituição que tem credibilidade junto à comunidade e afirmou que os cursos escolhidos foram para contemplar as necessidades daquela região. “Sabemos que é uma instituição séria e que trabalha para entregar o melhor aos seus alunos”, ressaltou.

SENAI Vai Até Você

SENAI Vai Até Você é um programa de cunho social que está transformando o perfil dos participantes, abrindo as portas do mercado de trabalho e desta forma gerando emprego e renda.
A iniciativa aproxima os municípios os quais não contam com unidades físicas do SENAI. A capacitação profissional acontece na própria localidade, sem a necessidade do deslocamento dos alunos para outras cidades, focada em atividades práticas com ambiente de ensino flexível, com infraestrutura completa.
O programa tem como público alvo populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em municípios integrantes da ação e com idade mínima a partir de 16 anos.

(Imprensa/FIERO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp