Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 15:40
Search
Search
1 de março de 2024 – 15:40

​​Sicoob Fronteiras abraça o Janeiro Branco e chama a atenção para a saúde mental

Primeiro mês do ano, momento de traçar novos objetivos, planejar e estabelecer metas e ações! Não é à toa que Janeiro foi o mês escolhido para trazer ao foco a saúde da mente. O Janeiro Branco é uma campanha voltada à conscientização da saúde mental e emocional da população e o Sicoob Fronteiras tem buscado chamar a atenção de toda a sua equipe e colaboradores para o assunto.

Logo no início deste ano, o Sicoob Fronteiras recebeu a visita do psicólogo e palestrante Leonardo Abrahão, que esteve na sede da cooperativa, em Cacoal (RO). De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha Janeiro Branco foi idealizada por Leonardo Abrahão em 2014.  A campanha virou lei (14.556/2023) em 25 de abril de 2023.

“O objetivo é alertar a todos os nossos parceiros sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Ao longo desse mês de janeiro, estamos desenvolvendo algumas atividades com o objetivo de disseminar informações relevantes sobre o assunto”, destacou a diretora de Negócios do Sicoob Fronteiras, Rosilaine Repiso.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população. Durante o Janeiro Branco, são realizadas campanhas nacionais de conscientização, com a promoção de hábitos e ambientes saudáveis e a prevenção de doenças psiquiátricas, com foco especial à prevenção da dependência química e do suicídio.

“Ao longo de todo o ano, o Sicoob Fronteiras busca promover um ambiente de trabalho saudável e estamos sempre em contato com os nossos colaboradores para que esse objetivo seja alcançado. Neste Janeiro Branco, apenas reforçamos o nosso compromisso com a saúde e o bem estar de todos”, completa o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Biazi.

Ao final do mês, uma palestra online será ministrada e deve reunir todos os colaboradores da cooperativa, que já está presente nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp