Anuncie aqui
Anuncie aqui

Sicoob Fronteiras adota medidas para evitar contágio do coronavírus

A Cooperativa de Crédito Sicoob Fronteiras, filiada a Central Rondon, emitiu comunicado a colaboradores e conselheiros, com instruções gerais que visam evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19), entre colaboradores, cooperados e familiares. Entre elas está o cancelamento imediato de todas as pré-assembleias para prestação de contas do último exercício e de eventos, treinamentos e reuniões que envolvam deslocamento intermunicipal e interestadual.

A agenda de reuniões foi mantida, mas com a realização de forma remota, através de vídeo ou áudio conferência. Também foram intensificados os procedimentos de limpeza de móveis, utensílios e todos os itens usados por colaboradores e cooperados, a cada atendimento realizado. Outra medida adota é o direcionamento dos cooperados para o atendimento por meios digitais, através do Internet Banking, APP e Caixas Eletrônicos, além do incentivo ao usodos cartões de débito/crédito e pagamentos por meios eletrônicos, a fim de evitar o contato direto com dinheiro.

Entre outras recomendações do comunicado também está a de evitar contato físico entre o quadro de funcionários, cooperados e usuários que estiverem nas dependências da cooperativa.Colaboradores que apresentarem sintomas similares aos divulgados do COVID-19 deverão ficar afastados das suas atividades pelo período de 7 dias corridos. O presidente do Conselho de Administração, Carlos Biazi, disse que nesse momento, a conscientização e empenho no combate a propagação do vírus é a maior ferramenta de combate e todos são peças fundamentais desse processo. “Com essas ações, manteremos vigilância e acompanhamento da evolução do quadro e comunicaremos cada nova decisão, que é tomada com base no compromisso com a saúde e o bem-estar da nossa gente, sejam cooperados, sejam colaboradores, sejam nossos familiares”, disse.

Fonte: Eli Batista

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp