Apresentação dos Resultados do SAEGO-ALFA destaca premiação para escolas com melhores desempenhos em Alfabetização.
Com objetivo de discutir estratégias para aprimorar a educação no Estado, foi realizada nesta segunda-feira, 17 de julho, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, a apresentação dos resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO-ALFA).
Participaram do encontro integrantes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Ministério Público de Goiás (MP-GO), Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), prefeitos, secretários municipais, além de gestores e professores da rede ensino.
O presidente Joaquim de Castro foi representado pelo auditor de Controle Externo, Roberto Coutinho, que é membro da Comissão Multidisciplinar Específica de Educação (COEDUC), que tem o conselheiro Fabricio Motta como supervisor no âmbito do TCMGO.
A secretária de Educação do Estado de Goiás, Fátima Gavioli, fez uma apresentação sobre os resultados da SAEGO ALFAmais – 2023 e anunciou investimentos nos articuladores municipais e nos formadores em Educação Infantil, Alfabetização e Gestão. Além disso, foi divulgado que serão destinados 80 mil reais para premiar as 150 escolas públicas com os melhores resultados em Alfabetização e 40 mil reais para as escolas com desempenho menos satisfatório nessa área. A parceria entre a SEDUC e o TCMGO visa fortalecer a qualidade da educação em Goiás.
Texto: Roberto César
Foto: André de Matos