Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 07:30
Search
Search
20 de maio de 2024 – 07:30

TJRO apoia projeto da Corregedoria Nacional de Justiça para incentivar a doação de órgãos

A Corregedoria Nacional de Justiça anunciou o lançamento do programa “Um Só Coração”, agendado para o próximo dia 21 de março de 2024, às 14h30, no Auditório do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília/DF. O evento tem como objetivo apresentar a campanha que visa simplificar e tornar mais eficiente o processo de autorização para a doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano. O intuito é aumentar o número de doações e incentivar a discussão na sociedade sobre a importância desse ato de solidariedade.

top view hands holding broken heart put back together with scotch tape

Destaque para a apresentação da nova ferramenta desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil, a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, Tecidos e Partes do Corpo Humano (AEDO). A ferramenta possibilita a declaração voluntária de vontade, de forma simplificada, promovendo assim a agilidade e transparência no processo.

A cerimônia contará com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e profissionais da área da saúde. O convite se estende a todos interessados, e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março de 2024 por meio do formulário eletrônico disponível no link:

A expectativa é de que o programa “Um Só Coração” traga avanços significativos na área da doação de órgãos, promovendo uma mudança positiva na sociedade brasileira.

(Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp