Cacoal/RO, 28 de fevereiro de 2024 – 08:06
Search
Search
28 de fevereiro de 2024 – 08:06

TJRO realiza cerimônia de Abertura do Ano Judiciário de 2024 com ênfase na inovação e colaboração institucional

O início do ano judiciário de 2024 no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) foi marcado por uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (5), na sede do tribunal em Porto Velho. O evento contou com a presença da vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Juíza Fabíola Inocêncio, além de magistrados, autoridades e representantes de diversas instituições.

Durante a abertura, o desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do TJRO, enfatizou a importância da primeira Abertura do Ano Judiciário presencial pós-pandemia, destacando a tradição anual e o simbolismo especial deste ano. Ele reafirmou o compromisso conjunto em trabalhar para o benefício dos cidadãos de Rondônia, ratificando os compromissos assumidos em sua posse, incluindo lidar com questões globais como guerras e mudanças climáticas.

O presidente apresentou metas e ações planejadas para sua gestão, incluindo a implementação de inteligência artificial generativa para aprimorar os serviços prestados à sociedade, ressaltando o alinhamento entre diversos órgãos como o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB-RO, o Tribunal de Contas do Estado e os Poderes Executivo e Legislativo.

A vice-presidente da Ameron, Juíza Fabíola Inocêncio, expressou o compromisso da associação com o Judiciário de Rondônia. “Assim como o Poder Judiciário busca se aprimorar, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia também busca desempenhar esta tarefa, cuidando de seus membros, das prerrogativas, da qualidade de vida e da manutenção de ganho justo para que todos os magistrados tenham tranquilidade para exercer a jurisdição. A Ameron na pessoa de sua presidente e na nossa diretoria, estará ao lado do Tribunal de Justiça na busca da manutenção do nosso status em cenário nacional e da boa aplicação do direito e da prestação jurisdicional. Eu desejo para este ano que nós tenhamos muita perseverança e um trabalho profícuo em prol do Poder Judiciário do Estado de Rondônia”.

Além de magistrados e servidores, participaram da cerimônia o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; representando o Ministério Público do Estado, o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira; o defensor público-geral do estado, Victor Hugo; e o deputado estadual Lucas Torres, representante do Poder Legislativo estadual.

(Soma Comunicação)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp