Rondônia, 12 de julho de 2024 – 14:31
Search
Anuncie aqui
Search
12 de julho de 2024 – 14:31

Ucrânia diz que negociações com Rússia se concentram em cessar-fogo, retirada de tropas e garantias de segurança

Anuncie aqui
FOTO DE ARQUIVO: O conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, da delegação ucraniana/Divulgação via REUTERS

LVIV, Ucrânia (Reuters) – A quarta rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia nesta segunda-feira se concentrará em alcançar um cessar-fogo, retirada de tropas e garantias de segurança para a Ucrânia, disse um dos negociadores ucranianos Mykhailo Podolyak.

A posição da Ucrânia permaneceu inalterada ao insistir em um cessar-fogo antes que as negociações sobre relações futuras pudessem acontecer, disse ele em um post nas redes sociais e no vídeo que o acompanha.

“Negociações. 4ª rodada. Pela paz, cessar-fogo, retirada imediata das tropas e garantias de segurança. Discussão difícil”, escreveu ele, acrescentando que acredita que a Rússia “ainda tem a ilusão de que 19 dias de violência contra cidades pacíficas (ucranianas) é a estratégia certa”.

A Rússia nega atacar civis. O Kremlin descreve suas ações como uma “operação especial” para desmilitarizar e “desnazificar” a Ucrânia. A Ucrânia e os aliados ocidentais chamam isso de pretexto infundado para uma guerra de escolha. (Reportagem de Natalia Zinets e Matthias Williams, edição de Timothy Heritage).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp