Por Nilceia — Com um olhar voltado para as questões sociais, que afetam principalmente as mulheres, Paulo Henrique sugeriu uma cooperação entre o Estado e o Município, visando implantar as UTI's em Cacoal, bem como a contratação de médicos especialistas para atender a demanda.
Com um olhar voltado para as questões sociais, que afetam principalmente as mulheres, Paulo Henrique sugeriu uma cooperação entre o Estado e o Município, visando implantar as UTI’s em Cacoal. “Os equipamentos foram disponibilizados por intermédio de emendas do ex-deputado Federal Nilton Capixaba, desde então, várias foram as tratativas e cobranças junto ao Executivo e Governo, para que esses equipamentos pudessem funcionar, porém, o que nos foi informado pelo Secretário de Saúde do Estado, por meio de ofício, é que a falta de médicos neonatologistas impedem o funcionamento das UTI’s em Cacoal”, frisou o Vereador, indignado com a situação.
Paulo Henrique disse, ainda, que é inaceitável a não implantação das UTI`S no HRC ou no Materno Infantil em Cacoal, pois mães e nascituros são obrigados a transitarem na BR 364, toda esburacada, para tentar salvar vidas. “Fica o nosso apelo, aos Deputados, Ministério Público e ao Poder Judiciário, para intercederem junto ao Governo do Estado, para poder encaminhar um Projeto à Assembleia, oferecendo salários compatíveis para atrair profissionais especializados de outros estados e atender as gestantes e nascituros do interior do Estado”, disse o Vereador, frisando que são mais de 7 anos que os equipamentos estão parados em Cacoal, por inércia da Administração Pública.