Cacoal/RO, 20 de junho de 2024 – 04:56
Search
Anuncie aqui
Search
20 de junho de 2024 – 04:56

Verstappen vence em Ímola no dia de homenagens a Senna

Anuncie aqui

O tricampeão conquistou sua quinta vitória neste ano

A F-1 volta no próximo fim de semana com o GP de Mônaco

Max Verstappen, venceu o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 neste domingo, superando num final de prova tenso no circuito de Ímola. O holandês, que largou na pole position após uma classificação acirrada, teve que lidar com a intensa pressão de Lando Norris, da McLaren, nas últimas voltas para assegurar sua vitória. A corrida começou com Verstappen e Norris mantendo suas posições iniciais e Charles Leclerc, da Ferrari, logo atrás. Verstappen conseguiu abrir uma vantagem considerável, mas nas últimas 10 voltas, a diferença entre ele e Norris caiu de mais de 8 segundos para apenas dois segundos.

Além da emocionante disputa na pista, o dia foi marcado por tributos a Ayrton Senna. Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, dirigiu o MP4/8, último carro de Senna na McLaren, e usou um macacão e capacete com as cores da bandeira brasileira. Vettel se ajoelhou em homenagem ao lendário piloto, que faleceu no autódromo Enzo e Dino Ferrari em 1994, emocionando o público presente.

Com essa vitória, Verstappen consolida sua posição no campeonato, enquanto a Fórmula 1 segue para o próximo final de semana.

(Correio do Povo)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp