Na manhã desta sexta-feira (27/12) o “leão do norte” embarcou rumo à cidade de Itú no interior de São Paulo, onde será sua sede na primeira fase da copinha com previsão de chegada em 31/12 dois dias antes de sua estreia na competição.
Após um ano cheio de conquistas o Vilhenense vai para, talvez até o momento, o maior desafio da sua história. Campeão estadual 2019 também na categoria SUB-20 o clube esta credenciado a representar Rondônia na copa São Paulo de Juniores, competição que mais revela craques para o cenário profissional do futebol Brasileiro.
Numa bagagem cheia de sonhos, 24 atletas iniciam a busca pelo protagonismo profissional no futebol cada vez mais exigente e concorrente. Com mais de três meses de preparação, mantendo a base campeã, a equipe esta pronta para alçar voos mais altos e vai buscar uma campanha digna do futebol de alto nível que apresentou em 2019.
Indagado sobre a competição, o treinador Edilsinho responde que “iremos com muita humildade e fé, tentar escrever o nome do clube e dessa molecada na história do futebol de Rondônia como primeira equipe a passar de fase” Sempre valente em todas as categorias que disputou o Vilhenense não fará o contrario nos gramados de São Paulo. Em seu grupo a equipe enfrentará o Fluminense-RJ o Socorro-SE além da equipe anfitriã Ituano. O Vilhenense, estreia no dia 02, contro o Ituano, às 16 horas.
Mesmo com uma história nova, o clube já esta na galeria dos maiores
do estado e leva consigo o peso da torcida de toda Rondônia, que mantém o
desejo de vê seus representantes em boas campanhas e ganhando destaque a
nível nacional.
Fonte: FFER