Search
12 de dezembro de 2024 – 16:38

Xadrez de Cacoal brilha em Porto Velho no Aberto Brasil-Rondônia

ABERTO DO BRASIL RONDÔNIA 2024 XADREZ STD

Aconteceu neste final de semana, de 18 a 20 de outubro, na capital do estado de Rondônia, Porto Velho, o mais importante evento de xadrez patrocinado pela Confederação Brasileira de Xadrez. No auditório do Colégio Porto Madeira aconteceram disputas belíssimas entre os veteranos do xadrez rondoniense e acreano juntamente com a nova geração que vem pedindo passagem com força de jogo muito elevada, resultando num torneio com bom nível técnico e respeito entre seus participantes.

Foram seis rodadas disputadas em três dias de batalha entre os 43 inscritos para a competição. Destaque especial para a participação feminina com 9 jogadoras duelando neste forte torneio. Após todas as rodadas finalizadas, foram alcançados os seguintes resultados (TOP 10 GERAL):

Destaque FEMININO:

O evento teve como diretor o presidente FAX Neurismar Rocha com apoio do tradicional Clube de Xadrez de Rondônia e dos dirigentes locais, Jefferson Ryan, Janio Silva e Nilson Moura que não mediram esforços para que o evento fosse concretizado e com êxito.

A parte técnica de organização e arbitragem ficou a cargo do Árbitro FIDE Rogerio Kester e Árbitro Auxiliar Albino J. Ragnini. O xadrez rondoniense volta ao cenário nacional com esse importante torneio chancelado pela CBX – entidade maior do Xadrez brasileiro.

Destacamos a diversificação entre os jogadores com o mais jovem, Gabriel dos Santos Barros (9 anos) e sete veteranos com mais de 50 anos de idade, mostrando como o xadrez reúne gerações! Não podendo deixar de valorizar quem sempre apoia o xadrez rondoniense:

Tivemos a participação de seis cidades rondonienses: Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Ji-paraná e Cacoal, além dos enxadristas acreanos de Rio Branco. Foi uma festa do xadrez!

Geração jovem mostrando sua força no xadrez da região norte do pais, PARABÉNS!

 

Que venham mais eventos para o xadrez rondoniense se fortalecer cada vez mais.

Fonte: Rogério Kester

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp