Rondônia, 18 de julho de 2024 – 03:13
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 03:13

Ações de governo são destaques para o próximo mandato do coronel Marcos Rocha

Anuncie aqui

Durante participação em sabatina nesta segunda-feira, 29, no programa Cidade Alerta, apresentado por Meiry Santos, na Sic TV em Porto Velho, o coronel Marcos Rocha começou fazendo um balanço das ações do atual governo e destacou a continuidade de programas sociais, como o “Prato Fácil”, “Mulher Protegida” e “Tchau Poeira”, entre outros. “Isso sem contar as melhorias nas áreas de segurança pública e educação em Rondônia, as quais ocupam a sexta posição, como melhores do País e a primeira na região norte”, salientou o candidato.

PERGUNTAS DIRECIONADAS
Ao responder as perguntas feitas por telespectadores, o coronel Marcos Rocha falou sobre o que vem sendo feito para coibir a violência no entorno e dentro das unidades escolares. Rocha destacou que “entre as ações positivas está o retorno da segurança patrimonial dentro das escolas e ainda o Proerd, programa que trabalha no combate às drogas dentro das escolas públicas”, disse ele, destacando ainda, os avanços na saúde. “Temos a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim que está em andamento, mas queremos trabalhar em parceria com a Prefeitura do município. Aqui em Porto Velho temos avançado na obra do novo Hospital de Urgência e Emergência – Heuro, para o qual adotamos um novo modelo de licitação por meio de leilão na Bolsa de Valores. Uma obra feita com responsabilidade para durar”, reforçou o coronel.
Sobre as cirurgias eletivas que estiveram paradas durante a pandemia o candidato reforçou o retorno dos procedimentos. “Estão sendo feitas em média de 30 a 40 cirurgias por dia no Hospital de Retaguarda, adquirido na atual gestão para ser o Hospital de Campanha durante o período pandêmico, e agora continua servindo a população ao contrário de muitos Estados”, destacou; fazendo um apelo para a população no tocante à conscientização sobre os riscos da combinação de álcool e direção, sinalizando aumentado das filas de cirurgias de urgência e emergência no Pronto-Socorro João Paulo II.

ÁREAS-CHAVE
Coronel Marcos Rocha, também destacou as ações em áreas consideradas essenciais, como segurança pública e educação. “Essas duas áreas são prioridades do atual governo. Valorizando os servidores públicos desses segmentos com melhoria de salários, capacitação e compra de equipamentos adequados para trabalhar. Criamos a Patrulha Rural para atuar diretamente nas áreas de conflito e ainda adquirimos o primeiro blindado a auxiliar no combate ao crime de maior potencial”, pontuou.

MEIO AMBIENTE
Ao falar sobre o tema meio ambiente, coronel Marcos Rocha citou a situação das queimadas e fez um novo apelo como governador do Estado. “Sabemos que Rondônia tem vocação agrícola e o uso do fogo ainda é uma realidade, mas precisamos da conscientização da população em relação às queimadas. Tenha consciência e não queime”, reforçou.

OUTROS DESTAQUES
Ainda durante a entrevista, coronel Marcos Rocha, também destacou os investimentos em outras áreas como geração de emprego e renda, qualificação profissional, por meio das carretas do Idep e a militarização da Educação. “Temos ainda metas a cumprir. Queremos descentralizar a saúde com ações municipalistas que deram certo durante a pandemia, e fazer políticas públicas direcionadas à sociedade”, enfatizou.
Marcos Rocha encerrou a entrevista pedindo mais uma oportunidade para desenvolver ações, fazer ainda mais por Rondônia. “Quero fazer mais pelo Estado de Rondônia e pela nossa população”.

Reveja a entrevista no link:

CORONEL MARCOS ROCHA:

– Site oficial: https://governadormarcosrocha.com.br
– Site de mobilização: https://euapoio.governadormarcosrocha.com.br
– Facebook (fanpage): https://www.facebook.com/celmarcosrocha
– Instagram: https://www.instagram.com/celmarcosrocha
– Twitter: https://twitter.com/celmarcosrocha
– YouTube: https://www.youtube.com/CelMarcosRocha
– TikTok: https://www.tiktok.com/@celmarcosrocha
– WhatsApp: 69 99299-3395

(Assessoria)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp