Rondônia, 14 de julho de 2024 – 19:30
Search
Anuncie aqui
Search
14 de julho de 2024 – 19:30

Aldo Julio determina levantamento da frota municipal e instalação de equipamentos de rastreio

Anuncie aqui

O prefeito de Rolim de Moura, com a medida, visa levar economia aos cofres públicos do município

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio determinou a secretaria municipal de administração realize imediatamente levantamento e rastreamento de todos os veículos e maquinários que compõe a frota de veículos municipais, informando o estado que se encontram e o setor que pertencem.

No memorando da secretaria municipal de governo o prefeito Aldo Júlio destaca que é importante manter o controle e o uso correto dos veículos. Estamos adotando medidas austeras, mas extremamente necessárias que nos ajudarão a alcançar o equilíbrio fiscal e gerarmos economia cada vez mais, pois nossa gestão tem muito zelo com cada centavo público, pois esse recurso eu entendo que é da população e não quero carro público indo duas ou três vezes no mesmo  lugar quando se pode resolver com apenas uma viagem, por isso tenho cobrado planejamento de todas as nossas secretarias que busquem alternativas para economizar cada vez mais, informa o prefeito.

O prefeito disse ainda que busca diminuir o custo da máquina pública, visando a eficiência, a economia de recursos e o controle do gasto público com medidas que sejam eficazes e que beneficiem a população.

“Conto com todos nossos servidores, principalmente os do quadro, pois são de carreira, daqui a pouco concluímos nosso mandato e eles seguirão cuidando do nosso município e terão frota de veículos conservados. Tenho certeza que com esse levantamento e todos conscientes que é importante evitar gastos, teremos números significativos em termos de economia para a municipalidade, além desse pedido, iremos instalar equipamentos de rastreio e faremos acompanhamento se esses veículos estão dentro da rota programa. Queremos que tudo seja feito dentro das regras e se houver desvio de rota sem necessidade, serão instauradas sindicâncias para apurar a responsabilidade.

No documento o prefeito exige que todos busquem meios para diminuir os gastos com manutenção de peças, pneus e reparos diversos, inclusive combustível.

Temos buscado alternativas de economia, já investimos em aquisição de novos veículos, mas queremos zelo e gastar somente o necessário. Existe algumas áreas que precisam de mais investimentos principalmente na secretaria de obras que ao assumirmos a gestão encontramos o maquinário em estado precário, mas estamos trabalhando forte para atender as demandas, afirmou o prefeito rolimourense. (Dorli Schimer/AIPMRM)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp