Cacoal/RO, 25 de maio de 2024 – 12:43
Search
Search
25 de maio de 2024 – 12:43

Além da alimentação: como usar a ração para dar um up na rotina do pet

Nem sempre levar seu gatinho ou cãozinho para vacinar é uma tarefa fácil. Para alguns tutores, é um verdadeiro desafio, seja por dó ou por medo da reação dos pets. Mas, e se tivesse um jeito simples de distrair o bichinho enquanto o veterinário aplica o remédio, deixando o momento mais leve? Esse é um dos benefícios fora da caixinha que uma ração pode trazer ao dia a dia da família.

Outro ponto em que esses alimentos e petiscos influenciam, e muito, é no funcionamento do corpo dos animaizinhos de estimação. Isso porque, dependendo do que o pet come, as fezes podem ter um cheiro mais forte ou pode aumentar a formação de tártaro nos dentes. Sem contar que a energia dos amiguinhos está diretamente relacionada à nutrição.

Além disso, as rações podem completar a rotina do animal de estimação de outras formas que vão além da nutrição. Isso engloba diversão, saúde física e mental, higiene e socialização. É isso mesmo!

 

Petiscos como recompensa

Quer ensinar um truque ou incentivar um comportamento no animal? Use biscoitinho ou um grão de ração como recompensa. Por exemplo, quando o comando de sentar, rolar ou dar a patinha for atendido, recompense o pet com um petisco. Isso não só reforça o comportamento desejado, como também mantém o seu bichinho engajado e motivado.

 

Deixe o momento positivo

Como citado no começo desta matéria, alguns momentos, como vacinação e banho, podem ser estressantes para um animal. É aí que os petiscos entram como uma forma de deixar o clima mais leve ao associar o sabor do alimento à situação.

Isso ajuda o seu pet a associar essas experiências a algo agradável. E melhor ainda se der para colocar um sabor especial, como um biscoito Finotrato de frutas vermelhas para cães ou Finotrato Cat stix para gatos, por exemplo.

 

Enriquecimento sensorial

Rações com texturas diferentes estimulam os sentidos do seu pet e tornam a alimentação mais divertida. Como é o caso de patês, que tem opções tanto para gatos quanto para cães, da Finotrato, que podem ser misturados na ração; e dos bifinhos e Cat Nuggets, que têm uma textura diferente dos grãos de ração tradicionais.

Só que é preciso atenção às instruções no rótulo do pacote para conferir a quantidade máxima para o seu pet e não fornecer mais. Assim, você evita o ganho de peso.

Bonnie Kittle/UnsplashFotografia colorida mostrando dois gatos comendo no mesmo prato-Metrópoles

Parar a formação de tártaro

Dá para controlar a formação de tártaro nos dentes do animal ainda na alimentação? Sim, com o componente Hexametafosfato de Sódio, que está presente nas rações da Finotrato.

O aditivo, quando é adicionado aos alimentos, forma complexos solúveis com cálcio, o que ajuda a prevenir a formação de tártaro nos dentes dos animais. E, claro, não representa riscos à saúde dos pets.

Prova de que o componente funciona é que o uso dele na alimentação reduziu de 50% a 80% a formação de tártaro nos bichinhos, segundo pesquisa publicada no American Journal Veterinary Research.

 

Mais energia

A composição da ração pode fazer um animal estar mais ou menos ativo. Por isso, é importante, principalmente para cães adultos, incluir BCAA & L-Carnitina na alimentação. O composto gera mais síntese proteica muscular e até aumenta a possibilidade de gasto de energia.

A linha Finotrato Prime Active, além de ter o composto, é totalmente focada para animais de alta atividade física.

 

Cuidados com o pet na terceira idade

Os pets mais velhos precisam de cuidado especial, principalmente para mexer o esqueleto e evitar problemas de saúde. E a alimentação tem grande impacto nesse cenário.

Um exemplo é a Finotrato Prime Sênior, cuja composição conta com Taurina, que auxilia nas funções do coração e na acuidade visual; e L-Carnitina, responsável por garantir o transporte de ácidos graxos para o interior das células, otimizando a queima de gordura. Além de ter condroitina e glucosamina, que são ingredientes que auxiliam na proteção e manutenção das articulações.

 

Xô, odor das fezes

O odor das fezes de um animal de estimação pode incomodar alguns tutores. Essa situação pode ser reduzida ao introduzir extrato de yucca na alimentação do pet. As rações da Finotrato, que tem opções tanto para cães quanto para gatos, traz esse elemento na composição.

Ainda no tópico, o descarte de granulado sanitário pode ser algo desagradável. Uma dica é o Finotrato Bio-Litter, que tem ingredientes vegetais de fontes renováveis e, assim, pode ser descartado de forma segura no vaso sanitário ou no lixo comum.

 

Cuidado com a pele sensível

As rações podem ajudar ainda cães com pele sensível, que sofrem bastante com coceiras, áreas secas ou escamosas e até perda de pelo. Ao inserir as propriedades anti-inflamatórias do DHA, que é um tipo de ômega 3, na alimentação, as defesas naturais do organismo do cão ficam mais equilibradas, o que resulta em uma pele mais saudável e maior bem-estar.

A linha Finotrato Prime Sensitive foi desenvolvida especialmente para ajudar esses cães.

 

Bem-estar do gato castrado

Proteínas, minerais e vitaminas em rações ajudam a cuidar da saúde do gato castrado e impedem que o animal fique obeso. Claro, sem deixar as exigências nutricionais de lado. Para isso, é preciso uma ração especial, como é o caso da Finotrato Gold gatos, que tem menor aporte de gordura e manejo alimentar adequado.

Finotrato

A Finotrato abrange produtos de alto desempenho em segmentos Premium Especial, Super Premium e Ultra Premium, projetados para atender a todas as necessidades dos bichinhos de estimação. Seja para cães ou gatos, a Finotrato oferece uma ampla gama de produtos alimentícios.

A marca faz parte integrante do conglomerado VB Alimentos, que é uma empresa com 22 anos de experiência no mercado de alimentos para animais de estimação.

(Conteúdo de Marca)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp