Rondônia, 12 de julho de 2024 – 14:07
Search
Anuncie aqui
Search
12 de julho de 2024 – 14:07

O DIA 07 DE ABRIL NA HISTÓRIA

Anuncie aqui

Lúcio Albuquerque – [email protected]
BOM DIA 7 DE ABRIL!


RONDÔNIA

Em 1982 – O município de Rolim de Moura ganha luz elétrica pública.
COMEMORA-SE: Dia Mundial de Conscientização sobre a Saúde. Dia do Corretor, Dia do Jornalista, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola e Dia do Médico Legista. Católicos lembram São João Batista de La Salle, francês.

FATOS
529 — A primeira versão do Corpus Juris Civilis, publicada pelo imperador bizantino Justiniano, até hoje uma obra fundamental da jurisprudência.

1795 – A Convenção da Revolução Francesa sanciona nesse dia o que seria a base da unidade de comprimento e do novo sistema métrico.

1831 — O imperador Pedro I do Brasil abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, com 5 anos, tendo como tutor José Bonifácio de Andrada e Silva.

1908 — Fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

1947 – Morre Henry Ford, magnata da indústria automobilística norte-americana.

1948 — A Organização Mundial da Saúde é criada pelas Nações Unidas.

2011 — Massacre em escola deixa doze crianças e o atirador mortos no Rio de Janeiro.

2018 — O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é preso pela polícia federal.

FOTO DO DIA

Dsc 0017333


O Real Forte do Príncipe da Beira, construído no século XVIII, é considerado a maior edificação militar que Portugal construiu fora da Europa. A fortaleza foi batizada em homenagem a dom José de Bragança, o Príncipe da Beira, filho da Rainha D. Maria I. A construção, foi uma iniciativa da coroa portuguesa de proteger as fronteiras do centro-oeste do Brasil nas disputas com a Espanha. Com a proclamação da República, em 1889, ficou durante muito tempo abandonado. Na década de 1930 foi colocado ali um pelotão do Exército. Atualmente guarnece as ruínas do Forte o 1º Pelotão de Infantaria de Selva Destacado, unidade da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Localizado na margem direita do Rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia, o Forte Príncipe é parte do município de Costa Marques (RO) e pode ser acessado pela rodovia BR-429 ou por via fluvial a partir de Guajará-Mirim (RO).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp