Rondônia, 20 de julho de 2024 – 21:01
Search
Anuncie aqui
Search
20 de julho de 2024 – 21:01

Alerta: Pessoas não autorizadas não podem intervir na rede elétrica

Anuncie aqui

 

A rede elétrica tem a função de promover o conforto e o bem-estar das pessoas e contribuir com o desenvolvimento de uma localidade. Mesmo sendo modernas e seguras, essas redes precisam ser manuseadas por profissionais capacitados da concessionária responsável pela área. Em Rondônia, a empresa encarregada dessa tarefa é a Energisa, e apenas seus profissionais ou aqueles por ela autorizados após análise técnica podem realizar intervenções na rede elétrica.

A Energisa tem intensificado seus esforços na orientação e disseminação de informações sobre os cuidados necessários com a rede elétrica. No entanto, ainda são muitos os casos de pessoas que, por conta própria, tentam manipular a rede e acabam se colocando em risco e comprometendo o fornecimento de energia.”Ficamos preocupados quando vemos ou ficamos sabendo de uma pessoa, sem equipamentos de segurança e aparentemente sem conhecimento, mexendo na rede de energia”, afirma Caio Souza, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Rondônia.

“As atividades que envolvem energia elétrica devem ser realizadas de forma segura e responsável, por profissionais qualificados e autorizados. Subir em postes, trocar transformadores, fazer a instalação de medidores, manobrar chaves seccionadoras na rede de energia são serviços que só as equipes da Energisa podem realizar, pois são preparadas para desenvolver o trabalho “, complementa Caio.

Além das intervenções na rede elétrica por pessoas não autorizadas representarem um grande risco à vida, elas também são consideradas crimes, conforme previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro.

Para garantir a segurança e a correta manutenção da rede elétrica, a Energisa disponibiliza vários canais de comunicação para que seus clientes possam tirar dúvidas e solicitar serviços. Os canais incluem o call center 0800 647 0120, o Whatsapp Gisa pelo número (69) 99358-9673, o site oficial (energisa.com.br), e o aplicativo Energisa On, disponível para download no Google Play e na App Store.

Imprensa/Energisa

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp