Rondônia, 22 de julho de 2024 – 19:26
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 19:26

Alex Redano se reúne com o secretário da Seduc para tratar da liberação de recursos para educação

Anuncie aqui

Suamy Vivecananda assegurou ao presidente da Assembléia Legislativa, Alex Redano, que dará celeridade na tramitação dos processos, para garantir os investimentos na rede de ensino.

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicano), discutiu a liberação dos recursos para garantir investimentos na educação pública em diversos municípios de Rondônia, durante encontro, nesta quarta-feira (22), com o secretário estadual de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda. O deputado Ezequiel Neiva (PTB) também participou da reunião, junto com assessores do presidente.
“É um volume considerável de recursos, para atender às escolas da capital e do interior, com melhorias em sua estrutura, para oferecer melhores condições aos alunos, professores e servidores escolares. Os processos ainda estão tramitando, muito em razão da pandemia que afastou servidores do trabalho, mas solicitei ao secretário que desse prioridade nessa liberação”, explicou Redano.
O secretário se comprometeu em dar atenção especial ao pleito do presidente, informando que vai determinar que os processos tenham a celeridade necessária, para que os recursos sejam liberados em tempo hábil, beneficiando a rede de ensino.
Além da melhoria nas estruturas das unidades escolares, com construções e reformas, os recursos assegurados pelo mandato de Alex Redano atendem ainda a compra de material didático, pedagógico e computadores e equipamentos.
“A educação é um setor que tem recebido uma atenção especial do nosso mandato, sempre destinando emendas, buscando ações em parceria com o Governo, escolas e prefeituras, para investir na melhoria da qualidade de ensino. É importante que professores e alunos disponham de mais ferramentas, que permitam um ensino e aprendizado melhor e mais eficiente”, completou Alex Redano. (Texto: Eranildo Costa Luna – Foto: Diego Queiroz/ALE-RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp