Rondônia, 16 de julho de 2024 – 12:06
Search
Anuncie aqui
Search
16 de julho de 2024 – 12:06

Alunos do SESI de Porto Velho se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Anuncie aqui

Os alunos do colégio SESI Lagoa de Porto Velho, Amanda Souza Linhares da 3ª série e Guilherme Guidorizzi da Silva Antonio, 1ª série, ambos cursando o Novo Ensino Médio – itinerário Ciências da Natureza, se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), ocorrida no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio. Os resultados foram divulgados no último domingo e muito comemorado pelos alunos, professores e direção da instituição. Em paralelo, ocorreu a 18ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

O desempenho deles garantiu à Amanda Linhares, a medalha de prata e a Guilherme Antônio, a medalha de bronze. Esse resultado, os credenciou para participarem da seletiva das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica da América Latina, que acontecerá em 2025, em Barra do Piraí-RJ. Além deles, foram convidados para atuarem nesta seletiva, os alunos Airton Rogério Oliveira Silva, Brenno Henrique Leite de Alcântara e Gabriel Dias Paes.

Os estudantes tiveram a orientação do professor Allan Oliveira em parceria com as professoras Ellen Botelho, Jessica Lira e Miriam Rodrigues e a coordenadora do Ensino Médio, Sussileide Morais e da coordenadora pedagógica, Vanessa Pereira.

Allan Oliveira destaca que participar da OBA, é uma forma de possibilitar aos alunos se destacarem academicamente, pois a competição é reconhecida nacionalmente e valoriza o currículo escolar. “Isso pode abrir portas para futuras oportunidades educacionais e profissionais”, afirmou o professor.

Segundo a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, os dois alunos frequentam o SESI desde a Educação Infantil e o incentivo à participação em competições externas, complementa os estudos focados em astronomia a partir da 2ª série. “Nossa meta inicial era ambientá-los, mas superamos expectativas com duas medalhas, com a Amanda e o Guilherme. Eles, junto com outros três alunos, foram convidados para as seletivas das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica da América Latina. Estamos felizes com os resultados e buscamos mais medalhas e uma vaga nas equipes internacionais”, comemorou Juliane.

A gerente da unidade argumentou que o colégio estimula os estudantes a participarem, todos os anos, de diversas competições acadêmicas como a OBA, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), festivais de robótica, para que eles se sintam motivados a buscarem cada vez mais novos conhecimentos e a se destacarem em suas futuras carreiras profissionais. “E isso tem trazido resultados positivos para o SESI Rondônia”, ressaltou.

De acordo com Juliane, as medalhas serão enviadas para o SESI, e informou que já programam um evento festivo para a entrega da premiação, com a participação dos demais alunos do SESI, além de familiares dos alunos participantes da OBA.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp