Rondônia, 19 de julho de 2024 – 04:25
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 04:25

Após acidente na “Linha 15”, moradores voltam a cobrar Prefeitura por manutenção das pontes

Anuncie aqui

 

Os moradores da Linha 124 Norte, popular Linha 15, tem realizado frequentes denúncias solicitando, com urgência,  que providências sejam tomadas por parte do Poder Executivo Municipal quanto à  ponte localizada na mesma linha, na altura do km 11. O local já traz problemas há algum tempo.

Uma nova ponte de Bate Estaca foi construída mas o tráfego dos moradores e cidadãos que circulam por aquela estrada está impedido. Segundo os moradores, há dias as cabeceiras da nova ponte foram carregadas pelas águas  e nenhuma providencia foi tomada para dar melhores trafegabilidade e segurança a quem precisa passar pelo local.

Os moradores reivindicam que seja feito o aterro da ponte nova ou o aterro das cabeceiras da ponte velha, uma vez que a população está correndo risco ao ficar trafegando. Neste dia 18 de março, um jovem caiu no barranco da ponte vindo, correndo graves riscos. A população pede para que sejam tomadas as devidas providências e, caso o Poder Publico não resolva o problema, providências serão tomadas pelos moradores.

Segundo relato de um morador antigo da Linha, o Senhor Odelto, popular Gaúcho, o mesmo conversou com o Secretário de Obras do Município, alertando sobre os problemas sérios ocorridos. Segundo Gaúcho, o mesmo disse ” que não mandou ninguém passar na ponte”, abusando ainda do pedido do produtor rural.

A luta não para por aí, segundo os moradores e se não tomadas as devidas providências, a população levará a denuncia adiante para que o problema seja sanado. Afinal, fazem mais de duas semanas que as cabeceiras da ponte velha estão sem manutenção por parte do Executivo.

No mais, a população pede encarecidamente ação conjunta do Ministério Público para apurar esse descaso por parte do Poder Executivo. Dando assim condições de trafegabilidade e resguardar o direito de ir e vir.

(André Sobreira de Souza)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp