Rondônia, 18 de julho de 2024 – 04:15
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 04:15

Após anos de espera e cobranças, avenida de Cacoal receberá pavimentação

Anuncie aqui

Avenida Primavera Antes Do Início Do Serviço
O serviço de pavimentação da Avenida Primavera é uma cobrança antiga dos moradores e da Associação de Moradores do Bairro


Depois de anos de espera foram iniciados neste mês os trabalhos para a pavimentação asfáltica da Avenida Primavera, trecho entre as ruas Gonçalves Dias e Pedro Kemper, próximo a ‘Paca’, no Bairro Josino Brito. A pavimentação da via é de suma importância, pois serve de ligação a vários bairros da cidade e é uma cobrança antiga da comunidade, devido às péssimas condições de locomoção no local, pois na seca é a poeira e no período chuvoso buracos e lama.

“Até que enfim a Avenida Primavera receberá a tão sonhada pavimentação asfáltica. Nosso muito obrigado a atual prefeita Glaucione Rodrigues por cumprir esse compromisso firmado nas eleições de 2016”, diz Edimar Kapiche que atualmente é vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro.

De acordo com Edimar Kapiche, a luta em busca de melhorias do bairro e principalmente para a pavimentação da Avenida Primavera teve início no ano de 2011, através do então presidente da associação de moradores do bairro, da época, José Bandeira. “Já no ano de 2013 assumi a presidência da associação e dei sequência as cobranças junto a diversas autoridades para a instalação do esgoto sanitário na região e a pavimentação da Primavera e outras vias do bairro”, destaca, Kapiche.


Mesmo depois de deixar a presidência da associação de moradores em 2017, Edimar Kapiche continuou cobrando e fiscalizando a execução de serviços públicos no bairro e outras partes do município na condição de vice-presidente da União Municipal de Associações de Moradores (Umam) e agora como vice-presidente do bairro continua a cobrar.


“A Avenida Primavera tem uma história que se arrasta há muito tempo. Foram muitos compromissos e promessas assumidos e não cumpridos. Finalmente,  depois de muita cobrança nossa, junto com o presidente do bairro Alex Murbach e os moradores da região a obra foi iniciada. Agora nosso compromisso é cobrar para que o serviço seja concluído dentro do prazo e com qualidade”, relata o vice-presidente.

Início Da Obra
Início da obra

Os serviços de implantação da rede de esgoto da “Bacia C”, no bairro Jardim Itália iniciou em fevereiro deste ano e fazem parte da Ordem de Serviço assinada em janeiro deste ano pela prefeita Glaucione Rodrigues. De acordo com a Prefeitura de Cacoal, foram liberados pela Caixa Econômica Federal R$ 4 milhões e R$ 217 mil para a conclusão da obra. (Fonte: Rogerio Ferreira da Silva

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp