Rondônia, 17 de julho de 2024 – 19:37
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 19:37

Após décadas de abandono, ruas Machado de Assis, Quintino Boaiúva e Copacabana são asfaltadas

Anuncie aqui

Durante muitos anos, moradores das ruas Machado de Assis, Quintino Bocaiúva e Avenida Copacabana tiveram seus apelos por asfaltamento de suas ruas ignorados em razão de vários problemas, alguns deles, inclusive, que pareciam intransponíveis, como trechos com pedras cuja remoção não era tarefa nada fácil.

Ao assumir o mandato, em 2021, uma das primeiras medidas do prefeito Adailton Fúria foi cobrar de sua equipe de obras e serviços públicos estudos detalhados para que o problema fosse enfrentado e a população atendida, como merece.

Uma dessas ruas a serem asfaltadas, após 40 anos de espera, foi a Rua Machado de Assis. Sobre a situação, os moradores Marcos Eurico e a professora Regina Brito falaram de sua alegria em ver o que antes era um sonho antigo se tornar realidade. O Marcos define essa conquista como um momento histórico e a professora Regina destaca sobretudo o poder de superação obtido pelos esforços da equipe em remover a pedra do caminho. Além disso, ela fala sobre os benefícios dessa pavimentação asfáltica para todos, com diminuição de poeira que tanto afetava aos moradores e à escola na qual ela trabalha, a creche Teca.

No caso da Rua Quintino Bocaiúva, cujos moradores também aguardavam sua pavimentação asfáltica há quatro décadas, a escusa dos gestores anteriores era a existência de uma pedra muito maior que dificultava bastante qualquer esforço em concluir a obra de pavimentação. Isso levou a equipe da SEMOSP a inovar em busca de resolver o problema. Foram realizadas explosões e outras ações subsequentes até conseguir, finalmente, concluir a obra, exitosamente.

Outra rua também que teve um trecho importante que recebeu pavimentação asfáltica concluída neste mês de setembro foi a Avenida Copacabana. A obra beneficiou dezenas de moradores, dentre os quais o Daniel Fernandes, que falou de sua satisfação em ver um sonho se tornar realidade depois de uma espera bem longa. Ele conta que comprou o terreno há 20 anos, para construir sua casa, e a falta de pavimentação afetava bastante os moradores. Quem também está muito feliz com a obra é o João Marcos e ele vai direto ao ponto: “Se a prefeitura continuar assim (nesse ritmo), está ótimo”, afirmou.

Além desses trechos que já foram concluídos, com recursos próprios do município, os trabalhos continuam em vários trechos da cidade. Para além disso, o prefeito Adailton Fúria informou que ainda existe um total de aproximadamente 100 KM na cidade que necessita de pavimentação asfáltica. “Não há como asfaltar tantas ruas apenas com recursos próprios. Mais do que nunca, precisamos de parceria com os governos Estadual e Federal e a ponte com esses entes governamentais será feita através dos representantes políticos de nossa cidade e região, tanto os da bancada estadual, quanto os da bancada federal. Somos uma cidade polo que não administra apenas problemas locais, mas somos a fonte de solução para áreas como saúde e educação para moradores de um grande número de municípios e, portanto, tudo o que aqui for investido aqui beneficiará a mais de ⅓ de toda a população de Rondônia”, concluiu o prefeito.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp