Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 16:58
Search
Search
1 de março de 2024 – 16:58

Após parte de um Boeing 737 MAX 9 cair nos EUA modelo de avião fica suspenso no Brasil 

Após incidente em voo nos EUA, a Agência Nacional de Aviação (Anac) suspendeu temporariamente as operações aéreas com Boeing 737 MAX9. Alguns voos foram cancelados por conta da decisão, divulgada neste domingo (7).

No sábado (6), uma porta de avião da Alaska Airlaines se abriu em pleno voo e forçou um pouso de emergência.

No Brasil, a empresa que utiliza esse tipo de aeronave é a Copa Airlines, que emitiu um comunicado afirmando que fará uma “revisão técnica necessária”. A companhia realiza voos saindo diariamente de São Paulo e do Rio de Janeiro para o Panamá.

Suspensão nos EUA – A Anac seguiu as recomendações da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), agência regulatória de aviação dos EUA, que também suspendeu temporariamente o uso dos modelos.

A Copa Airlines informou que “já iniciou as inspeções técnicas e espera que essas aeronaves retornem à programação de voos de forma segura e confiável nas próximas 24 horas”, seguindo a Diretriz de Aeronavegabilidade pela FAA.

Segundo a companhia, 21 aeronaves 737 MAX 9 não irão operar em razão da suspensão. Três dos cinco voos previstos para este domingo foram cancelados.“A equipe da companhia aérea está trabalhando para minimizar o impacto para seus passageiros, embora alguns atrasos e cancelamentos sejam esperados devido a essa situação fora do controle da empresa”, acresceu a Copa. Os passageiros podem verificar o status de seus voos no site oficial ou no aplicativo da Copa Airlines.Em nota, a Boeing disse que concorda com a decisão da FAA de exigir inspeções imediatas das aeronaves. “A segurança é a nossa principal prioridade. Lamentamos profundamente o impacto que este evento teve sobre os nossos clientes e seus passageiros”. (Fonte: CNN – Com informações de Manoela Carlucci; sob supervisão de Nathan Lopes) 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp