Na lista nacional constam 193 sites ligados a 89 empresas. Já na lista estadual são seis empresas com respectivamente seis bets, cinco registradas no Paraná e uma no Maranhão
O Ministério da Fazenda divulgou na noite desta nesta terça-feira (1º/10) a lista das empresas de apostas de quota fixa on-line, as chamadas “bets”, autorizadas a operar no Brasil até dezembro deste ano. Na lista nacional constam 193 sites ligados a 89 empresas. Já na lista estadual são seis empresas com respectivamente seis bets, cinco registradas no Paraná e uma no Maranhão.
As plataformas consideradas irregulares permanecerão no ar pelos nos próximos dez dias, somente para facilitar o pedido de devolução, pelos apostadores, do dinheiro que está depositado em seus nomes junto a essas empresas. A partir do dia 11 de outubro, esses sites começarão a ser derrubados, com auxílio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“Antes disso, ainda este ano, as primeiras empresas definitivamente aprovadas terão que pagar a outorga de R$ 30 milhões para começar a funcionar e, a partir de janeiro, precisarão cumprir todas as regras para combate à fraude, à lavagem de dinheiro e à publicidade abusiva, entre outras. No próximo ano, as empresas definitivamente autorizadas passarão a utilizar obrigatoriamente sites com a extensão bet.br.”, informou a pasta.
(Correio Braziliense)