Rondônia, 12 de julho de 2024 – 12:23
Search
Anuncie aqui
Search
12 de julho de 2024 – 12:23

Arara Kanindé ferida é resgatada em Cacoal

Anuncie aqui

 

Nesta quinta-feira, dia 03, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate bastante especial em Cacoal. Uma arara, da espécie Kanindé, se chocou contra um fio e caiu em cima do telhado de uma residência, onde ficou por mais de 24h.

 

O resgate foi realizado por volta das 13h, na Avenida Juscelino Kubitschek, com o auxílio da médica veterinária Bianca Bevilacqua.

 

Após o resgate, a arara foi encaminhada à Clínica Vida Animal, onde recebeu todo o cuidado médico por parte da equipe. Após o raio-x, descartou-se a possibilidade de fratura. O animal, um filhote, apresentou apenas um corte em uma das asas.

Os bombeiros Rubens e Artidônio e a médica veterinária Aline Sartoro também atuaram no resgate da arara

Após a completa recuperação, a arara Kanindé será devolvida à natureza, com o auxílio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e também do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), que já realizam este trabalho em parceria, há pelo menos dois anos e meio.

 

“Já cuidamos de macacos das espécies bugio, prego e aranha, e também de papagaios, maritacas, pássaros urutau e gaviões. Infelizmente, a maioria dos animais chega muito debilitada e machucada, mas já tivemos vários final feliz”, destaca a médica veterinária Bianca Bevilacqua.

 

A orientação, caso um animal silvestre seja encontrado, é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193. O WhatsApp da Clínica Vida Animal é o (69) 981205648.

O animal se chocou contra um fio

(Da Redação – Tribuna Popular)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp