Cacoal/RO, 20 de junho de 2024 – 04:15
Search
Anuncie aqui
Search
20 de junho de 2024 – 04:15

ASSDACO comemora ​sucesso do leilão de Castanheira​s e se prepara para nova campanha de prevenção ao câncer em Corumbiara

Anuncie aqui

 

No último domingo, dia 2 de junho, aconteceu o 4º Leilão Solidário em Castanheiras, realizado na Fazenda Oscalão, de propriedade do popular “Porongo”. O evento foi organizado pela loja maçônica Estrela do Rio Machado 21, com o apoio de voluntários, e todo o valor arrecadado será revertido para a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Combon (ASSDACO).

Vale destacar que todos os recursos obtidos por meio de ações solidárias, como os leilões, são utilizados pela ASSDACO nas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e de próstata, que são realizadas em diversos municípios de Rondônia ao longo de todo o ano. No leilão do último final de semana, a comunidade se uniu e mais de 100 cabeças de gado e inúmeras prendas foram doadas, garantindo o sucesso absoluto do 4º Leilão Solidário de Castanheiras.

“Este foi mais um evento daqueles que sempre fazem a diferença, mostrando a força e a garra da população local. Queremos agradecer o anfitrião, Porongo, e todos os membros da maçonaria que estiveram à frente dessa iniciativa tão nobre, com um coração imenso que acolheu todos para fazer desse leilão um marco. Nossa gratidão a todos que colaboraram com mais essa ação”, agradeceu Vera Bianchini, presidente da ASSDACO, que acompanhou todo o leilão ao lado da coordenadora de campanhas da ASSDACO, Aparecida Miranda (Cidinha).

 

Campanha em Corumbiara é neste final de semana!

No próximo sábado, dia 08 de junho, a equipe da ASSDACO chega em Corumbiara para mais uma edição das campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul no município. Ambas as ações acontecem na Escola Mundo Mágico, entre às 7h30 e 11h30. Neste período, serão realizados exames preventivos, gratuitos, contra cânceres de mama e de próstata.

Além da triagem das mamas com enfermeiras oncológicas, dois médicos urologistas participam da ação para a realização do exame de toque retal. Além disso, com a parceria do Laboratório CID, serão realizados os exames de PSA. A campanha, em Corumbiara, é voltada às mulheres acima de 40 anos e aos homens com idades a partir dos 45 anos.

“Para realizar o exame de prevenção, os homens e mulheres precisam apresentar o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde. É preciso enaltecer também a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal de Corumbiara, que nos dão todo o respaldo para a realização das campanhas preventivas no município”, lembra a coordenadora de campanhas da ASSDACO.

Para acompanhar todo o trabalho realizado pela Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni, siga a ASSDACO nas redes sociais: Instagram @assdacocacoal Facebook  https://www.facebook.com/Assdaco ou acompanhe o site Hospital São Daniel Comboni em Cacoal – RO (hospitalsaodanielcomboni.com.br)

 

(Giliane Perin p/ ASSDACO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp