Cacoal/RO, 5 de dezembro de 2023 – 15:35
5 de dezembro de 2023 – 15:35

ASSDACO realiza 8ª Campanha de prevenção ao câncer em Alvorada D’Oeste e agradece comunidade e parceiros

Anuncie aqui

Mais uma vez a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) alcançou o seu objetivo maior, que é levar a prevenção ao câncer para mais próximo da população em diversos municípios rondonienses.

No último sábado, dia 18 de novembro, Alvorada D’Oeste recebeu a 8ª Campanha e aproximadamente 600 pessoas, entre homens e mulheres, tiveram a oportunidade de fazer o exame preventivo contra os cânceres de próstata, mama e também de colo uterino.

“Surpreendeu a quantidade de homens que realizaram os exames de PSA e toque retal e as mulheres também compareceram bastante. Precisamos agradecer o Clube das Romãs e a Loja Maçônica Estrela de Alvorada, que desempenharam um belo trabalho para garantir a realização dessa campanha. Nosso agradecimento também ao Senar, que esteve presente realizando o preventivo de colo uterino”, agradeceu a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini, que estendeu o seu agradecimento.

“É preciso agradecer também todos os profissionais e voluntários que estiveram conosco. As equipes da ASSDACO, do laboratório, a equipe do Centro Oncológico, os médicos urologistas, as enfermeiras oncológicas. Enfim, precisamos agradecer a todos que se dedicam pela prevenção ao câncer em Rondônia”, completou

De acordo com a coordenadora de campanhas da ASSDACO, Aparecida Miranda (Cidinha), nesta segunda-feira (20), algumas mulheres que fizeram o exame preventivo durante a campanha em Alvorada D’Oeste vem a Cacoal para completar alguns exames de diagnóstico por imagem, como mamografia e ultrassom, na Clínica Nova Imagem.

“Além disso, no dia 30 de novembro, voltamos a Alvorada para realizar a entrega dos resultados aos homens e mulheres que realizaram os exames preventivos. A entrega será feita na Câmara Municipal de Vereadores. É importante destacar que a ASSDACO, caso alguém tenha o resultado positivo para câncer, oferecerá todo o suporte para garantir o melhor tratamento. E é por isso que o diagnóstico precoce é tão importante, pois aumenta a chance de cura para a doença”, enalteceu Cidinha Miranda.

 

Apoio da Família Maçônica

Conforme pontuou a coordenadora de campanhas da ASSDACO, em Alvorada D’Oeste a Família Maçônica vem trabalhando há algumas semanas para a realização da campanha de prevenção e também já se prepara para garantir o sucesso do Leilão Solidário que acontecerá no dia 03 de dezembro. Os valores arrecadados nesses leilões são revertidos nas campanhas da ASSDACO, sendo extremamente necessários para possibilitar o atendimento de tantas pessoas durante os preventivos e exames específicos, quando é necessário realizá-los.

“A Loja Maçônica Estrela da Alvorada Nº 21 e o Clube das Romãs se destacam como verdadeiros pilares de apoio à comunidade local. A Maçonaria tem estado à frente de todas as edições das campanhas de prevenção contra o Câncer de Mama e Próstata e por sua vez, o Clube das Romãs, composto pelas esposas dos maçons, é outro exemplo notável de apoio dedicado à causa, sendo responsáveis por diversos detalhes e fundamentais para a organização e execução das campanhas”, enaltece a coordenadora de campanhas da ASSDACO.

 

(Giliane Perin p/ ASSDACO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp

Últimas