Rondônia, 18 de julho de 2024 – 03:03
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 03:03

Associação Empresarial debate a Lei Geral de Proteção de Dados durante workshop em Rolim de Moura

Anuncie aqui

A Associação Empresarial de Rolim de Moura (ACIRM) realizou no último sábado (19) um workshop voltado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) junto aos seus associados.

Na oportunidade, a advogada Maria Gabriela de Assis Souza, que tem atuação nas áreas cível e trabalhista, especialmente em consultoria e assessoria para empresas, detalhou diversos pontos da Lei, desde a sua importância para as empresas, como funciona o processo de adequação à LGPD, bem como as possíveis consequências em caso de descumprimento desta Lei.

“A LGPD não proíbe a utilização de dados pessoais, mas regulamenta como deve ocorrer o tratamento destas informações com segurança, tanto para as empresas quanto para os titulares de dados. Por isso compreender os objetivos da Lei e como ela deve ser aplicada, de forma específica ao seu negócio, é essencial para evitar ou reduzir o risco de demandas e incidentes”, destacou Maria Gabriela, que também tem especialização em Direito Constitucional, Advocacia Trabalhista, Direito Médico e da Saúde, Direito Empresarial, Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados e mestrado em Educação.

O Workshop foi promovido na própria sede da Associação Empresarial de Rolim de Moura e reuniu diversos associados. Para a presidente da ACIRM, Kelly Naahamara Rodrigues Jorge, eventos como este contribuem significativamente ao compartilhar conhecimentos e informações importantes para os empresários associados.

“O Workshop foi a forma que encontramos de levar as informações para nossos associados e garantir que as empresas tenham conhecimento da mudança na legislação que afeta diretamente aqueles que detém de dados particulares de seus clientes”, completou Kelly Naahamara, presidente da ACIRM e diretora secretária da Facer – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp