Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 13:57
Search
Search
1 de março de 2024 – 13:57

Bolsonaro reclama de derrubada de veto pelo Senado: ‘Impossível governar’

Bolsonaro Alvorada Coletiva Ira 07jan2019

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta 5ª feira (20.ago.2020) da derrubada de 1 de seus vetos no Senado no dia anterior. Segundo o presidente, se a decisão for confirmada pela Câmara,  “é impossível governar o Brasil”.

A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, durante a manhã. Bolsonaro deixou que o grupo passasse pelos portões do palácio e falou longe dos jornalistas.

“Ontem o Senado derrubou 1 veto que vai dar 1 prejuízo de R$ 120 bilhões ao Brasil”, disse. “Então eu não posso governar o país se [a derrubada] do veto for mantida na Câmara. É impossível governar o Brasil.”

O veto derrubado pelo Senado é o que impediu que categorias como militares, policiais e profissionais da saúde pudessem ter aumentos. O trecho está no socorro aos Estados, sancionado em maio. Se os deputados também rejeitarem o veto, esses aumentos poderão ser concedidos.

O ministro Paulo Guedes (Economia) criticou o resultado da votação na 4ª feira (19.ago). Disse que a decisão é 1 “crime” transmite 1 “péssimo sinal” para os investidores.

“Pegar o dinheiro da saúde e permitir que isso se transforme em aumento de salário é 1 crime contra o país”, afirmou. “No momento em que nós estamos dando esse sinal de equilíbrio fiscal, a economia brasileira está retomando o crescimento, os juros estão baixos! O desentendimento político não pode ficar acima do Brasil.” (Fonte: Pode360).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp