Cacoal/RO, 21 de junho de 2024 – 20:49
Search
Anuncie aqui
Search
21 de junho de 2024 – 20:49

Buritis vai sediar sessão itinerante da Alero durante a Expobur 2024

Anuncie aqui

Proposta foi feita pelo Delegado Lucas e aprovada na RRSI

7ª Expobur será realizada de 3 a 7 de julho (Foto:  Antônio Lucas I SECOM ALE-RO)

A cidade de Buritis vai sediar, no próximo mês de julho, uma sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (23) após aprovação do Projeto de Resolução 64/2024 em Plenário da Sessão Extraordinária, realizada na 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), no Centro Tecnológico Valdeci Hack, em Ji-Paraná.

O pedido para realizar a sessão extraordinária em Buritis foi feito após um requerimento do deputado estadual Delegado Lucas (PP) e, conforme o texto aprovado, a Alero Itinerante vai acontecer no dia 4 de julho, durante a 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur).

De acordo com o autor da proposta, a Assembleia Itinerante leva às feiras agropecuárias uma estrutura maior e agrega valor a esses eventos, principalmente por movimentar ainda mais a economia dos municípios de Rondônia.

“Nesse sentido, desde o início do mandato tínhamos uma vontade de realizar uma sessão extraordinária da Alero na nossa cidade de Buritis, e nesse ano vamos poder fazer isso dentro da nossa Expobur, que está sendo retomada. Nós aprovamos em Plenário o projeto de resolução de nossa autoria e eu agradeço a todos os deputados que foram favoráveis nessa votação”, destacou o Delegado Lucas.

Na justificativa do projeto de resolução apresentado para votação nesta quinta-feira, foi destacado que o evento em Buritis será uma oportunidade também de aproximar a população da Casa de Leis, proporcionando assim benefícios aos participantes e expositores.

“Agradeço ao presidente da Alero, deputado Marcelo Cruz, e à Mesa Diretora, por permitir essa possibilidade da sessão itinerante em Buritis. Conseguimos, então estaremos levando o estande da Assembleia para dentro da Expobur e assim movimentar a nossa cidade ainda mais, agregando valor ao setor econômico em várias áreas. E claro, trazer um olhar das autoridades e do poder público ainda mais para Buritis, que é o que estamos fazendo”, finalizou Lucas.

A 7ª Expobur será realizada de 3 a 7 de julho na cidade de Buritis, sendo considerada a maior feira agropecuária da região. Já a sessão itinerante da Alero vai acontecer no dia 4 do respectivo mês, a partir das 15h.

Texto: Jônatas Boni/ Assessoria parlamentar

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp