Anuncie aqui
Anuncie aqui

Buscando embalar no Brasileirão, Palmeiras pega o Juventude no Sul

Jogo acontece neste sábado (21), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, onde os donos da casa ainda não venceram no campeonato
Danilo e Dudu participam do último treino do Palmeiras visando o duelo contra o Juventude (CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Depois de mais uma vitória pela Libertadores, o Palmeiras volta as suas atenções para o Brasileirão, onde encara o Juventude neste sábado (21), fora de casa. Válida pela sétima rodada, a partida começa às 19h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, onde o time da casa ainda não sabe o que é vencer no campeonato.

O Verdão, que conseguiu sua primeira vitória no Allianz Parque na última rodada, diante do RB Bragantino, segue na busca de encostar nos líderes da competição. O time soma 9 pontos em 6 jogos (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota).

Com o desfalque do zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, e dos lesionados Jailson, Piquerez e Luan, o técnico Abel Ferreira mudará o sistema defensivo.

Um dos jogadores que pode ganhar mais minutos e surge como uma opção para a partida é o meio-campista Gabriel Menino, que foi titular contra o Emelec (Equador) e citou sobre o clima na região Sul.

“Nem me fale do frio que estará lá no Sul. No ano passado estava 3 graus com sensação térmica de -2. Mas vamos lá em busca do nosso objetivo que é vencer”, lembrou Menino.

Primeira em casa

O Juventude está indo para seu quarto jogo no Alfredo Jaconi e ainda não venceu. Foram dois empates (RB Bragantino e Internacional) e uma derrota para o Cuiabá. O técnico Eduardo Baptista chegou antes do início do Brasileirão, após dirigir o Mirassol no Paulistão.

Na temporada, os gaúchos têm dois triunfos, duas derrotas e seis empates, totalizando um aproveitamento de 40%.

E o Juventude sabe que a permanência na Série A passa por pontos ganhos em casa. Afinal, em 2021, conquistou 33 dos 47 pontos com o apoio do torcedor para escapar da queda.

Eduardo Baptista, que venceu com o clube a primeira no campeonato contra o Avaí, na rodada passada, tem no atacante paraguaio Óscar Ruiz uma grande aposta ofensiva. Contudo, para o confronto deste sábado, são 10 desfalques. Os suspensos são Paulo Miranda, Chico e Paulinho Moccelin.

Já no Departamento Médico estão: Capixaba, Rômulo, Marlon e Edinho. Além das dúvidas de Rafael Forster e William Matheus.

 

FICHA TÉCNICA
Juventude x Palmeiras
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e hora: sábado (21/05), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)​​
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vítor Mendes, Thalisson (Rafael Forster) e Busanello (William Matheus); Yuri, Jadson, Bruninho e Darlan; Óscar Ruiz e Ricardo Bueno (Guilherme Parede). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic e Murilo; Jorge (Vanderlan), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: esportes.r7

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp