Cacoal/RO, 26 de junho de 2024 – 11:58
Search
Anuncie aqui
Search
26 de junho de 2024 – 11:58

Cacoal – Comissão Pró Ponte Rio Pirarara se reúne com prefeito Adaílton Fúria

Anuncie aqui
Vários assuntos foram discutidos, além dos prazos para término das obras das três pontes no perímetro urbano. Município foi convidado a ter membro na comissão

 

O prefeito de Cacoal (RO), Adaílton Fúria (PSD), recebeu a Comissão Pró Ponte Rio Pirara, que foi designada pela Associação Pró Desenvolvimento da Amazônia (Apodam), logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 17 de junho.

Apesar das obras serem de responsabilidade do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o prefeito estaria imbuído de contribuir ao máximo com a retomada das obras.

Conforme o presidente da comissão designada pela Apodam, Fernando Minervino, vários assuntos foram discutidos durante a reunião que contou com a presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada.

Foram pontuados:

• Levantamento da atual situação das obras;

• Prazos estipulados para a retomada das obras;

• Acompanhamento das obras na ponte;

• Prazo estipulado para a inauguração;

A comissão também pediu através de “oficio” que o chefe do poder executivo indicasse um membro para fazer parte da comissão, além de apresentar todos os pedidos protocolados junto ao Dnit.

Durante a reunião foi repassado ao município o desejo de melhorar a trafegabilidade no trecho abaixo do semáforo que dá acesso a avenida 7 de Setembro e o anseio dos responsáveis pelas empresas que ficam naquele espaço, de tornar a via de mão dupla. Este trecho seria entre a Pica-Pau e Guarujá Soldas, o que permitiria acesso facilitado às pessoas.

Foram feitos também os seguintes pedidos:

• Mão dupla em trecho a ser determinado;

• Melhorias na sinalização no local;

• Informações sobre a ponte móvel;

• ⁠Asfaltamento da rua dos Bandeirantes (100 metros).

Em sua fala o prefeito Adaílton Fúria garantiu que todas as reivindicações apresentadas durante a reunião, serão apresentadas aos órgãos competentes.

Furia também disse que já tem o quantitativo de terra necessário para o aterro de acesso a ponte móvel sobre o Rio Pirarara. O prefeito afirmou ter contatado o Superintendente do Dnit em Rondônia e Acre engenheiro civil André Lima dos Santos que disse buscar informações com o Exército Brasileiro sobre a ponte móvel, que pode ter sido solicitada para o Rio Grande do Sul, palco de um dos maiores desastres naturais da história.

Ainda conforme a Apodam, a Secretaria Municipal de Trânsito de Cacoal (Semmtran), já estaria de posse de todas as demandas, iniciando a tomada de providências no mais curto espaço de tempo possível. (Da Assessoria)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp