Cacoal/RO, 19 de maio de 2024 – 08:57
Search
Search
19 de maio de 2024 – 08:57

CACOAL: Recurso de Jaqueline Cassol possibilita pagamento de indenização aos profissionais da linha de frente do coronavírus

O beneficio será concedido durante três meses

000 1 19

Cerca de 600 profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus em Cacoal estão sendo contemplados com uma indenização pela exposição ao risco. A indenização é paga pela prefeitura da cidade com recursos disponibilizados pela deputada federal Jaqueline Cassol. (PP-RO). O beneficio será concedido durante três meses.

A deputada destinou R$ 981 mil de recursos extraorçamentários e a prefeitura definiu os pagamentos.

“Os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus se expõe a um alto risco de contágio e também colocam suas famílias em risco de contrair a doença. Nada mais justo que sejam indenizados”, afirmou Jaqueline Cassol.

A gratificação está estabelecida pela Lei Municipal 4.529/20 e é paga aos servidores públicos que estão exercendo as atividades consideradas essenciais e que estão em exposição obrigatória ao novo coronavírus. Com exceção dos profissionais que estão em Home Office ou afastados.

De acordo com a lei municipal aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pela prefeita Glaucione a indenização é de R$ 500,00 a ser paga pelo período de três meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp