Cacoal registrou 108 casos positivos de covid-19 na terça-feira

O Mutirão de Testagem acontece também nesta quarta-feira, das 14 às 18 horas

 

O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 05/07, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, relatou um total de 108 novos casos positivos de covid-19 em Cacoal. Hoje também foi realizado um mutirão de testagens na Praça Municipal, onde ocorreram 56 casos positivos desse total consolidado.

No mês, foram registrados 382 casos, com a maioria dos pacientes sendo tratados em casa. Neste mês houve o lançamento de um óbito, o terceiro ao longo dos últimos 90 dias, o que dá um índice de aproximadamente de 01 óbito para cada mil pessoas infectadas.

Neste momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 849 pessoas em tratamento domiciliar e cinco internadas em hospitais do município. Desse total, 04 pacientes estão internados em enfermaria e um deles em UTI.

MUTIRÃO DE TESTAGEM
O Mutirão de Testagem acontece também nesta quarta-feira, das 14 às 18 horas e prossegue na quinta e na sexta-feira. O objetivo dessa campanha é testar o maior número possível de pessoas para que os positivados recebam tratamento adequado, de preferência domiciliar, e com isso se evitar um alastramento maior da doença.

VACINAÇÃO
Nesta quarta-feira também haverá mutirão de vacinação no estacionamento do Cacoal Shopping, das 08 às 15 horas. O objetivo é aplicar doses de vacina contra covid tanto a quem ainda não se vacinou (casos raros), quanto aplicar a segunda, terceira ou quarta dose em quem já tomou a dose anterior há pelo menos 04 meses.

Também haverá aplicação de vacinas contra gripe em pessoas de 60 anos de idade ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde informa que é muito importante a população se vacinar também contra a gripe para que se evite internações e ocupações de leitos nos hospitais.

(AIPMC)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas