Anuncie aqui
Anuncie aqui

CACOAL Secretaria de Cultura convida ACLEC  para ocupar espaço na Biblioteca Municipal

Pedro Rabelo e Maria Lindomar – Foto: ACLEC

O secretário municipal de cultura de Cacoal, Pedro Rabelo, em conversa com a presidente da ACLEC – Academia de Letras de Cacoal, professora Maria Lindomar dos Santos, oficializou no último dia 05 de maio o convite para que o espaço da Biblioteca Pública Vinicius de Morais seja ocupado também pela ACLEC, com o objetivo de reunir os membros da academia e a sociedade em geral para debates, encontros, reuniões.

“Será disponibilizado um espaço para a exposição de livros em especial dos autores locais. A reivindicação é antiga e a academia sente-se feliz em assim poder retomar as atividades que estavam paradas devido a pandemia. Em breve será agendado uma reunião com os membros da academia para retomar as atividades em especial o Bebendo Cultura, projeto que visa a apresentação de diversos setores da cultura em especial, poesia, teatro e música”, comentou Maria Lindomar, presidente da ACLEC.

A presidente Maria Lindomar informou que a Academia conta com um acervo de 140 títulos que estarão à disposição da população na biblioteca.

A Secretaria Municipal de Cultura de Cacoal surgiu com a extinção da Funccal – Fundação cultural de Cacoal, neste ano de 2022.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp