Rondônia, 20 de julho de 2024 – 21:51
Search
Anuncie aqui
Search
20 de julho de 2024 – 21:51

Cacoalense chefia delegação brasileira escolar no Mundial Sub 15 na Sérvia

Anuncie aqui

Dhieisi Ebert Bolsanello, o orgulho do desporto escolar de Rondônia, delega a seleção Brasileira em Belgrado, na Sérvia

A Judoca Dhieisi Ebert Bolsanello, faixa preta 1º Dan, entrou na vida esportiva aos 12 anos na modalidade de judô na instituição Nunes Associação Esportiva de Cacoal, entre ela centenas de crianças na época recebeu bolsa para praticar judô, e nessa longa vida judoísta conquistou inúmeros títulos, estaduais, nacionais e internacionais para Rondônia e para sua terra Natal, Cacoal.

Uma das propostas da NAEC, é a exigência que todas as crianças dedique aos estudos para ser alguém importante na Sociedade em que vive, e isso nossa judoca tirou de letra, além de muito treino, nunca abriu mão dos estudos, e atualmente é formada em Educação Física, professora Federal no Instituto Federal de Rondônia – IFRO.

Dhieisi por ter sido atleta em jogos escolares de Rondônia, foi convidada pelo Presidente da Federação de Judô de Rondônia a concorrer uma cadeira na comissão de atletas da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE. Entre 34 atletas de todo o Brasil, Dhieisi ficou em 6º lugar entre os noves mais votados. E entre os noves eleitos ela se candidatou a Presidência e foi eleita Presidente da Comissão de Atleta no pleito 2020/21 da  Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE. A frente dos trabalhos contribuiu imensamente nas mais importantes decisões na governança da CBDE. Na semana passada ela foi convidada pelo presidente da Confederação Brasileiro do Desporto Escolar – CBDE para delegar a Seleção Brasileira Escolar de Futebol Feminino na Gymnasia de Mundial Sub 15 em Belgrado, na Sérvia, no período de 01 a 21 de setembro de 2021.

Dhieisi acompanhou os treinamentos da seleção do dia 01 a 08 em São Paulo e hoje dia 09 está embarcando em Guarulhos rumo a Belgrado. Para o Presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia –  FEERO, Antonio Marques Nunes, “isso é mais uma grande conquista para o Desporto Escolar de Rondônia e desejo toda sorte para nossa delegação e equipe para que conquiste mais um título inédito para o Brasil . FEERO e CBDE. Juntos Somos Mais”, destacou.

 

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp